sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Governo da Bahia convoca mais de 90 mil candidatos para provas do concurso da PM e Corpo de Bombeiros

 

O Governo da Bahia convocou nesta quinta-feira (22), 93.674 candidatos inscritos e considerados aptos para participar das provas do concurso público para preenchimento de vagas de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As inscrições aconteceram entre 13 de outubro até 11 de novembro.

No total, são ofertadas duas mil vagas para soldado da Polícia Militar e outras 500 para soldado do Corpo de Bombeiros.

A primeira e a segunda etapas do concurso correspondem, às provas objetivas e discursiva. A aplicação das provas será realizada no dia 22 de janeiro de 2023, a partir das 9h nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Vitória da Conquista

Para conferir o local de realização da sua prova, o candidato deverá consultar o cartão informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas,.

Caso não tenham recebido o cartão até o terceiro dia antes da aplicação, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone 3723-4388.

A duração total das provas será de quatro horas e meio, e os candidatos deverão permanecer na sala de realização por no mínimo três horas. É recomendável que compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do horário indicado no edital de convocação.

O uso de máscara de proteção individual, e apresentação do documento de identificação oficial com foto, original, impresso, cartão de convocação e comprovante de vacinação contra a Covid-19, serão obrigatórios.

Os selecionados da PM serão lotados em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Já as vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS, Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

Um comentário: