terça-feira, 6 de dezembro de 2022

INSS deve paralisar atividades na quarta-feira (7) por falta de recursos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um alerta ao governo federal dizendo que deve paralisar as atividades nesta quarta-feira (7), devido aos recentes bloqueios orçamentários.

Em um ofício enviado ao secretário de Orçamento Federal, do Ministério da Economia, Ariosto Antunes Culau, o órgão afirmava que a falta de recursos causaria suspensões de contratos a partir de amanhã, bem como deslocamento de servidores, impactando no atendimento à população e na prestação dos serviços.

Isso poderá levar ao fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos do INSS e interrupção com terceirizados.

O ofício é assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, e foi encaminhado à Secretaria de Orçamento na última sexta-feira (2) com o assunto impacto das restrições orçamentárias no âmbito do INSS

O INSS tem pedido recomposições orçamentárias há algum tempo, a ponto de alertar para dificuldade de realizar pagamentos de aposentadorias em dezembro. Esses apelos, no entanto, não teriam tido resultado.

Tanto que, no ofício, Gastaldello afirma que, apesar dos esforços do INSS e da parceria do Ministério do Trabalho, que, segundo o presidente do instituto, “auxiliou com orçamento enquanto foi possível”, o órgão irá adotar medidas de “caráter emergencial”. 

17 comentários:

  1. Faz arminha que resolve, patriotários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um eleitor de um condenado né? Nem entende do assunto.

      Excluir
    2. Isso já é efeito da volta do larápio, faz o L

      Excluir
  2. Descaso deste governo que agora anda chorando com medo de ser preso.

    ResponderExcluir
  3. VÃO CANTAR O HINO PRO PNEU QUE RESOLVER!!
    😂😂

    ResponderExcluir
  4. Largam de ser jumentos nada a ver .....quando fala governo, é do rebanho de dos deputados e senadores.... Bolsonaro é presidente... governo é todos .. presidente, deputados e senadores que vocês burros e analfabetos elege...

    ResponderExcluir
  5. Mas R$ 5 bilhões para blindados do exército tem...

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro e governo de Temer acabaram com a previdencia com essa reforma. Depois fala que governo de lula e ladrao. Bolsonaro agora ta chorando com medo de ir preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs sabem que essa reforma foi proposta no governo Dilma né ? Ou vcs acham que em 4 anos de Bolsonaro tudo isso foi feito como passe de mágica kkkkkkkkkkkkkk vão pesquisar gente kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Imaginem se fossem mais 4 anos, estaríamos mortos de vez.

      Excluir
  7. Respostas
    1. A culpa é do L? Vc demonstra ser um acéfalo e tenho a certeza que é mais um idiota Bozonarista.

      Excluir
  8. Tá ai o resultado do rombo deixado pelo capitão do gado, que tudo colocou sigilo para os idiotas votar. Agora aguentem, bando de burros alienados!!

    ResponderExcluir
  9. Piores são os cidadãos ignorantes que pensam que isso é de agora..
    pra sanar esse rombo desse INSS só 10 concurso público.

    ResponderExcluir
  10. Os bostonaros vão fazer arminha, chupa gado de merda

    ResponderExcluir
  11. enquanto o bozo falava merdas para o público, o Paulo jegue vendia estatais a preços de bananas, cortava verbas para vários setores do governo. TÁ AI a merda feita.

    ResponderExcluir