segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Jequié: Locais de apoio são abertos para doações após impactos das chuvas


Pontos de apoio vão receber a partir desta segunda-feira (26) doações para desabrigados devido às chuvas que alagaram Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano.Os locais são: Escola Municipal Ana Silva, Centro de Educação Infantil Fernando Cafezeiro, Escola Municipal José Francisco de Almeida, Escola Municipal Eliel Mendes, Centro de Educação Infantil Senhor do Bonfim, além de escolas das localidades de Barra Avenida e Vila Frisuba.

As doações podem ser de roupas, materiais de cama, banho, higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis. Por conta da cheia do Rio de Contas, diversas vias da cidade ficaram tomadas pelas chuvas. Até a noite deste domingo (25), o número de desabrigados em Jequié era de 87 pessoas. Não há relato de feridos nem de óbitos.

Por conta da situação diversas ruas precisaram ser interditadas, caso das avenidas Franz Gedeon, Castelo Branco e Landulfo Caribé, além de ruas do entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, Rua Félix Gaspar.

Em nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que o Reservatório da Usina da Pedra, localizado na região de Jequié, recebeu um volume de água. Por isso, foi necessário aumentar a vazão para 2 mil metros cúbicos por segundo neste domingo (25), como forma de controlar a cheia do reservatório.

3 comentários:

  1. É Deus está mostrando o seu grande poder mas ninguém tá nem aí só só querem curtições e praticar a iniquidade muitos só pensa em fazer o mal prós outros não procura buscar Deus enquanto as portas estão abertas pois já está pra se fechar ninguém é cego que é está vendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza assim como foi nos dias de Noé está sendo hoje

      Excluir
    2. Esse tal DEUS invocado por vcs é um verdadeiro assassino, ele permite que os mais pobres sejam os castigados.
      Ele Deus permite que muitos fiquem ricos usando o seu nome para tomar o dinheiro dos inocentes .
      Que DEUS é esse ?

      Excluir