segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Mirante: Cidade segue ilhada e Defesa Civil local estima que mais de 14 casas desabaram em povoado

 

Um dos mais afetados pelas chuvas no Sudoeste baiano, o município de Mirante segue isolado nesta segunda-feira (26). Segundo a coordenadora da Defesa Civil local, Elisângela Carvalho, só no povoado do Barreiro, mais de 14 casas já teriam desabado devido às precipitações.

“Ainda não conseguimos acesso por terra a essas localidades para contabilizar exatamente o número. Até então chegou a informação que mais de 14 casas já desabaram só povoado dos Barreiros”, relatou a coordenadora. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi deslocado para o município neste domingo (25) e segue no apoio a moradores do distrito de Areião.

"Nós estamos aguardando outra viatura hoje [segunda]. A viatura aérea trouxe também medicamentos, como insulinas, além de cestas básicas e velas, que as pessoas estão sem energia há quatro dias", declarou Elisângela Carvalho.

Na última sexta-feira (23), a cidade ficou ilhada após fortes chuvas. A BA-640 que liga Mirante a cidades como Vitória da Conquista rompeu formando várias crateras ao longo da pista (ver aqui).

A Defesa Civil da cidade informou que foram 137 milímetros de precipitações apenas na sede do município entre a noite da quinta-feira (22) e o início da madrugada do dia seguinte. Há mais de dois anos, a previsão para o mês girava em 70 a 80 mm.

Ajuda apenas via helicóptero em Mirante até o momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário