quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Jerônimo anuncia mais nove nomes para integrar o governo em 2023

 

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou, nesta quinta-feira (22), mais nove nomes que vão compor a gestão do estado a partir de 2023. Foram apresentados cinco secretários, a nova procuradora-geral do Estado e o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ao todo, 25 secretarias compõem o governo.

A primeira secretária anunciada foi Ângela Guimarães, que vai assumir a Secretaria da Igualdade Racial. Ela é atual Coordenadora de Fomento ao Artesanato da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Também foi secretária-adjunta Nacional de Juventude, cargo que ocupou na Secretaria Geral da Presidência da República durante a gestão Dilma Rousseff.

O advogado Eduardo Sodré Martins vai assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Ele foi membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 2011 e 2018 e atualmente é professor universitário.

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O político já foi prefeito de Serrinha por dois mandatos, além de presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e primeiro presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia). A deputada suplente Neusa Cadore vai assumir a vaga dele na Assembleia Legislativa.

Larissa Gomes Moraes vai para a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Atualmente, Larissa é diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

José Antônio Maia Gonçalves vai assumir a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). José Antônio já atuou como professor do Instituto dos Advogados da Bahia e da Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; foi conselheiro da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT); e membro suplente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/BA.

Bárbara Camardelli vai ser a procuradora-geral do Estado (PGE). Ele atuou como Procuradora chefe na Procuradoria Administrativa no período de 2015 a 2021 e foi nomeada para o cargo de Procuradora Geral Adjunta para Assuntos Jurídicos, da Procuradoria Geral do Estado. O líder do governo na Assembleia Legislativa será o deputado Rosemberg Pinto (PT).


10 comentários:

  1. Só faltam indicar mais 8 secretários eu acredito que Geraldo Simões,vai ser indicado, com fé em Deus,pra nossa região Sul ter um secretário de peso.🤚🤚🤚🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um lambe espeto esperando seu político de estimação ser nomeado para pegar alguma boquinha, sugestão: joga na mega da virada que suas chances são maiores kkk

      Excluir
    2. Quanta ignorância, acorda pra vida e segue. Esse aí o povo não quer mais não, acooooora

      Excluir
    3. Secretario de peso só se for PESO MORTO...kkkk

      Excluir
  2. Muito cacique pra pouco indio

    ResponderExcluir
  3. Eita que farra maravilhosa, quanta hipocrisia!!! Parabéns santinhos lindos de papá.

    ResponderExcluir
  4. GRAMPINHO E SUA TURMA DEVE TÁ SE MORDENDO... KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. A quadrilha do estado terminando de ser montada.

    ResponderExcluir
  6. A CADA ANO QUE PASSA ME DECEPCIONO COM O BAIANO. 20 ANOS DE PT E A BAHIA ENTREGUE AS BARATAS E ESSE POVO PARECE QUE GOSTA DE SOFRER. PQP...

    ResponderExcluir
  7. Fica assim não gado, agora o Brasil vai

    ResponderExcluir