segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Lula e Alckmin são diplomados no TSE


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados nesta segunda-feira (12), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A cerimônia oficializa os resultados das urnas e assim, marca o fim do processo eleitoral. Além disso, a diplomação é uma condição formal para que o presidente eleito e o vice tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro, que e é quando o mandato começa.

Seguindo o rito de diplomação, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abriu a sessão e logo em seguida Lula e Alckmin foram convidados a comparecer à mesa.

Após isso foi executado o hino nacional pela Fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), os Dragões da Independência, que será regida pelo 2º tenente Cláudio Márcio Araújo da Luz.

Em seguida, Moraes leu o teor do diploma e entregou a Lula e Alckmin os diplomas de seus respectivos cargos para o qual foram eleitos. O diploma é um documento físico que deve conter o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua designação como suplente.

A cerimônia de diplomação acontece desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular. Suspensa durante o regime militar (1964 a 1985), a solenidade voltou a ser realizada após a redemocratização do país, em 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello. 

13 comentários:

  1. a que ponto chegamos.tirar um bandido da cadeia.pra roubar novamente o pais.

    ResponderExcluir
  2. E senhoras e senhores se esse elemento realmente
    Tomar posse preparam -se pra dias muito difíceis!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chupa bolsonaristas! Gentalhas de crentes falsos , empresários sonegadores, preconceituosos, racistas , criminosos , bandidos , arruaceiros. E se dizem pessoas de bem , com mais de 33 milhões de pessoas passando fome, governo maligno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu comentário da ver quem realmente é criminoso!!!!

      Excluir
    2. Gentalha é os petistas. preguiçoso peso pro estado,não contribui com nada ,não acrescenta nada,só usurpa analfabetos, ignorantes,cavalos e burros,onde já se viu reeleger Lula ladrão, quando o Brasil estiver afundando vocês petistas faz o L

      Excluir
    3. Ele ta certo mas vc já diz que vc é criminoso.

      Excluir
  4. Que comentário ignorante 17:09.... tomara que Lula ladrão fique na presidência pra acabar com o país..quem tem bala na agulha sai fora desse país corrupto

    ResponderExcluir
  5. Lula ladrão não vai subir rapa não meu fì, Deus é mais

    ResponderExcluir
  6. Tenho vergonha de ser Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Tá na hora de já ir, já ir embora...

    ResponderExcluir
  8. Chora gado chora
    A mula de vocês já tocou o berrante. Ruma de corpos e noias emcubado na minha cidade tem vários desses kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Posse ou formação de quadrilha!!!!!!!!! Pobre Brasil, o cara sai da prisão por corrupção e o nordeste cheio de passa fome e analfabeto, elege um estrume desse!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Lula vem com tudo, governa esse País bem gostoso como da última vez. Chupem bolsominion

    ResponderExcluir