segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Membro de assentamento é sequestrado e morto em Porto Seguro


Um líder de movimento social foi encontrado morto no domingo (11) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A vítima foi identificada como Jario Alves Nunes, de 61 anos, que representava o União de Resistência Camponesa (URC). A suspeita é que o crime tenha relação com conflito agrário na região.

O idoso havia sido sequestrado por quatro acusados na noite do sábado (10) no Acampamento Alto Paraíso, zona rural de Santa Cruz Cabrália, na mesma região. Ainda segundo informações, a vítima estava em casa com a esposa quando os acusados chegaram armados e passaram a agredir e torturar o casal. A companheira de Jario foi amarrada, e o idoso foi levado desacordado no próprio carro.

A quadrilha ainda teria levado itens do barraco de madeira onde as vítimas estavam. Já no domingo, o corpo foi encontrado dentro do veículo, que foi abandonado às margens de um trecho da BA-001, perto da ponte sobre o Rio Buranhém. O corpo estava no porta-malas, com sinais de espancamento.

No mesmo sábado, houve uma reunião tensa entre líderes do URC e famílias acampadas no local. Na ocasião, o idoso teria reclamado de que mesmo defendendo os acampados e recebendo ameaças não era valorizado como merecia.

Carro de Jairo abandonado na BA-001

4 comentários:

  1. O vereador Nego Elder tem que vê isso aí e não ficar mamando nas tetas, é 10 milhões em convênio

    ResponderExcluir
  2. Reportagem deturpada... Deveria iniciar que sabado teve uma reunião e que o conflito é entre os próprios assentados do acampamento. Que a briga é por liderança entre eles do acampamento que tem seus imoveis mas insistem em invadir propriedades rurais... Pq o governo que está chegando favorece esse tipo de crime!!!

    ResponderExcluir
  3. Os índios devem tomas conselhos com BABAU que é experiente e o mais famoso filho de BABAUREMA;

    ResponderExcluir
  4. tem tam bem um tao de Dal gosta de esplora o povo dal filho de Bacura

    ResponderExcluir