segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Operação Sossego encerra festa clandestina com paredão no Espora de Ouro em Itabuna

Na madrugada deste domingo, dia 11, equipes  da Operação Sossego, integrada  por membros da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SESOP), Guarda Civil Municipal (ROMU e GOPA), Polícia Militar e Polícia Civil, apreenderam um paredão clandestino no espaço de festas  Espora do Ouro. Ao chegarem ao local, ficou constatado via decibelímetro que o som abusivo alcançou a marca de 88,2 decibéis.

Durante a inspeção, as equipes da Prefeitura de Itabuna e das forças de segurança, descobriram  que a festa denominada “Rainbow Fest”, com Paredão Grapiúna e DJ Neto Nogueira, não tinha alvará de sonoridade, como expresso em normas municipais. Ou seja, além da contravenção penal pelo abuso de som perturbando a comunidade, ocorreu também uma infração administrativa.

“O dono dos equipamentos de som para retirar os  aparelhos  terá que pagar o guincho  e as diárias do pátio”, disse o diretor de Combate à Poluição Sonora da SESOP, Péricles Nascif Souza. Segundo ele, ao longo do ano foram executadas 47 apreensões por falta de alvará de sonoridade, sendo a aparelhagem recolhido ao depósito. 

Para o uso de aparelhagem em via pública é necessário a expedição do  Alvará. Já no caso do  som tipo carretinha  há a exigência que o dono esteja de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. 

A Operação Sossego foi criada pelo Decreto  nº 14.480, de 13 de junho passado, que regulamentou a fiscalização, exigências e  definiu que as  blitzen devem  acontecer  diuturnamente e todo final de semana. "É um trabalho de reeducação. No final do mês vamos lançar uma campanha  contra a  poluição sonora para donos de bar e a população que usa esses equipamentos”, afirmou Péricles Nascif Souza.

29 comentários:

  1. ESSES SÃO OS ALUNOS DO CPM ITABUNA 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. festa de alunos do 3 ano do colégio CPM.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO ERA PRA FAZER CAMPANHA NÉ PREFEITO NÃO INCOMODAVA NGM ... HIPOCRISIA TEM NOME DE AUGUSTO CASTRO

    ResponderExcluir
  4. Paredão Grapiúna, guincho Grapiúna. Creio que qualquer semelhança não e mero coincidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs. O guincho não é grapiuna e sim guerreiros guincho. Ok

      Excluir
  5. Tudo marginal esses dono de paredão

    ResponderExcluir
  6. Tanta coisa pra se preocupar na cidade. O prefeito se preocupando com Son festa

    ResponderExcluir
  7. Tem que tocar fogo 🔥 nessas desgraças de paredão!!

    ResponderExcluir
  8. tem que prender e queimar esses lixos, só toca lixo, saudades dos tempos de trio elétrico, do axé, hoje só toca porcaria

    ResponderExcluir
  9. ESSA FISCALIZACAO DEVERIA SER ESTADUAL.POR A FOSSE,IAMOS PEDIR PRA DAREM UMA PASSADA QUI IBICARAI,E FAZERUMAS VISITINHAS A UNS PLAYBOISINHOS AQUI.ENTRE ELES TEM TEM UM TAL DE MURILINHO,QUE NAO RESPEITA NEM OS IDOSOS QUE DEVERIA TER O DIREITO DESCANSAR EM PAZ DEPOIS DE TANTOS ANOS DE TRABALHO ATE CHEGAR SUA APOSENTADORIA.E APOLICIA AQUI NAOTA NEM AI.PASSA PRA E PRA CA,VER E FINGE NAO VER.MAIS OS MORADORES ESTAO SE ORGANIZANDO PRA DAR UM BASTA DO JEITO DELES.

    ResponderExcluir
  10. O intuito da festa era arrecadar fundos para arcar com as despesas da formatura dos alunos com, infelizmente esse sonho se tornou um pesadelo

    ResponderExcluir
  11. O engraçado é que Rubens bar fechar até a rua e não acontece nada. Acorda população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens Bar presta um bom serviço a comunidade diferente de paredões que só tem o que não presta

      Excluir
  12. Quem não gosta de paredão é quebrado e invejoso! Kkkkkkk
    P.s. Respeito as leis e também locais com a devida autorização ou distantes da população.

    ResponderExcluir
  13. desde de quando rico de verdade se mistura em festa de pobre (paredão),seu otário,esses paredões só tem puta,vagabundo e maconheiro.

    ResponderExcluir
  14. Compram tudo fiado ou com cartão clonado,tirando onda de rico.

    ResponderExcluir
  15. Boa, tem prender esses marginais mesmo

    ResponderExcluir
  16. Rubens bar fecha rua e ninguém fala nada,TB

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para todos desta operaçao.Rigores da lei nesses vagabundos zuádentos.

    ResponderExcluir
  18. FESTA DE PAREDAO E PRA VIADO QUENGA,E BEBEDOR DE COROTE,TDS QUEBRADOS.KKKKK

    ResponderExcluir
  19. A regra é clara: Tem que apreender todos os paredões e aparelhos de som espalhados por essa cidade! Esses analfabetos inúteis não pensam no sossego e liberdade individual do cidadão se respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, que os dono de paredão seja tudo emparedado.

      Excluir
  20. Prefeitura só precisa de uns reais esse babaca

    ResponderExcluir
  21. Bom dia para todos nesta cidade de, Itabuna Bahia no bairro Fonseca na rua, Edite Fonseca em frente a caixa de água tem uma mulher chamada Dajuda junto com tal marido dela não respeita ninguém com som em volume alto aos sábados e domingo há noite até demadrugada porém um lugar tem muitos idosos em situação de saúde tembém uma lanchonete de, propriedade de uma mulher chamada, Edileuza em frente também a caixa de água permetindo alguns veiculos com som em volume alto, um absurdo a falta de respeito até quando quem de direito desta cidade vão tomar atitudes em relação há estas pessoas? Na rua Antônio Fonseca também tem algumas pessoas com som em vollume alto

    ResponderExcluir
  22. olha q foi em um lugar de festa bando de cão.kkk

    ResponderExcluir