quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Polícia Federal: 100 mil aguardam na fila para emissão de passaporte no país

 

A Polícia Federal (PF) informou que cerca de 100 mil pessoas esperam na fila para a emissão de passaporte. O atraso ocorre por falta de recursos.

Quem espera pelo documento já cumpriu todos os trâmites burocráticos. O interessado em obter o passaporte desembolsa R$ 257,25. O valor pago pelo cidadão que deseja obtê-lo vai para o Tesouro Nacional.

Ao Metrópoles a PF informou que a normalização da situação segue sem previsão. “Por enquanto, não há previsão para retomada da emissão, mas há boa expectativa de que seja em breve”, informou a assessoria da corporação.

A PF também aguarda a sanção presidencial de um projeto de lei que libera crédito suplementar no valor de R$ 31,5 milhões para a confecção dos passaportes.

Apesar da falta de recursos e da fila de 100 mil pessoas, os serviços de agendamento on-line para a emissão do documento e o atendimento nos postos da corporação continuam funcionando.

3 comentários:

  1. Ninguém quer mais ficar em um país que corre riscos de ficar pior que a Atgentina e Venezuela. Uma grande prova que as eleições foram fraudadas.

    ResponderExcluir
  2. Quem pode já está vazando quem não pode fica aqui pra se lascar

    ResponderExcluir