terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Taxa de ocupação da rede hoteleira de Ilhéus chega a 85% neste final do ano

 

Um dos destinos mais visitados da Bahia, Ilhéus mantém a vocação turística e tradição de lotar durante a alta temporada. De acordo com informações da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), a cidade registrou uma média de 85% de ocupação da rede hoteleira neste final de ano. São aguardados turistas vindos, principalmente, do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Somente a LATAM vai operar cerca de 400 voos extras em Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista.

“Com planejamento e responsabilidade, nós desenvolvemos ações para impulsionar a atividade turística e abrir novas possibilidades, gerando emprego, renda e fortalecendo toda a cadeia produtiva. Então, o trabalho é feito para oferecer atrativos e para que os turistas possam visitar o nosso município durante todo o ano”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Conhecida por sua rica cultura, gastronomia e belas praias, Ilhéus é uma das cidades mais importantes no cenário turístico da Bahia. O verão só está começando, mas os bons resultados já são visíveis. Todo o trade turístico obtém ganhos, com serviços que incluem receptivo, aluguel de veículos e entretenimento até o segmento de bares, restaurantes e cabanas de praia.

As ações articuladas pela Prefeitura, somadas ao trabalho desenvolvido pelas entidades ligadas ao setor aquecem a economia, superando as expectativas dos empresários. A cidade possui aproximadamente nove mil leitos, que vão desde empreendimentos de luxo a simples albergues. Com cerca de 80 quilômetros de praias exuberantes, Ilhéus recebe turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Conforme a Concessionária Socicam, responsável pela gestão do Aeroporto Jorge Amado, a área do terminal de passageiros será ampliada para cerca de cinco mil metros quadrados, o que possibilitará o dobro da capacidade de atendimento, cuja movimentação média é de 520 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo equipamento anualmente.

5 comentários:

  1. Falem o que quiser, nós amamos e somos muito gratos a Marão. A prefeitura de Itabuna gastou 1 milhão e 300 mil com enfeite de Natal por menos 500 mil Marão conseguiu fazer uma mais bonita e parecida com Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Pobres turistas, pobres diabo, diárias altíssimas, deserviços nas cabanas e restaurantes por sinal. Ah, visite Ilhéus e ganhe uma multa, metade aí não voltam ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta que pariu! Nunca vi um comentário de tamanha contundência. Parabéns.

      Excluir
    2. Exatamente. Diárias altíssimas porto seguro tá colocando ilhéus no bolso

      Excluir