sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Uesc suspende aulas presenciais por causa das fortes chuvas na região sul da Bahia

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) suspendeu as aulas presenciais até o dia 10 de dezembro, devido as fortes chuvas na região sul da Bahia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), e as aulas remotas estão mantidas.

Segundo a Uesc, a medida foi adotada para garantir a segurança dos estudantes que utilizam a BR-415, entre Itabuna e Ilhéus para ir às aulas que ficam nos campi desses municípios.

Tanto Ilhéus quanto Itabuna decretaram situação de emergência e têm enfrentado dificuldades por causa dos prejuízos causados pelo temporal, como alagamentos e rio transbordando.

Nesta sexta, o nível do rio Cachoeira aumentou 9 metros, transbordou e alagou regiões de Itabuna, inclusive a BR-415, que ficou com vários trechos interditados.

As cidades baianas seguem afetadas pela chuva, no total 43 municípios foram impactados. O número de desalojados chegou a 6.802, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Não há registro de desaparecidos, nem de pessoas mortas. Estima-se que 60.732 pessoas tenham sido afetadas pelas chuvas e que 355 estejam desabrigadas.

6 comentários:

  1. O PREFEITO MAIS UMA VEZ CRUZOU OS BRAÇOS, NÃO LIMPOU OS CANAIS , NÃO LIMPOU OS BUEIROS/ BOCA DE LOBO , A CIDADE TODA SUJA, E CHEIA DE BURACOS ( KD A GRANA, QUE VEIO PARA O ASFALTO DA ENCHENTE ANTERIOR.) A CIDADE ESTÁ UMA NOJEIRA, TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE E COLOCAR TODOS OS SECRETÁRIOS NAS RUAS, PRA TRABALHAREM .ETC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prefeito? Itabuna tem prefeito?
      Tem é um canalha que só vive de alugar imóveis a peso dw ouro na cidade ,nas mãos dos colegas, pra os esquemas,
      Porque a cidade tá destruída,, MAQUIADA.

      Excluir
    2. Faz medo a gente circular por itabuna em dias de chuva e cair em alguma Cratera, crateras essa formadas à meses,
      Governo irresponsável. Sem compromisso com os munícipes pegadores de impostos.

      Excluir
  2. Ruma de preguiçosos esses professores e servidores da Uesc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou uma grande verdade.
      Colocar na rua seria um grande negócio para o estado.
      Preguiça e indolência é o que não falta naquele lugar.

      Excluir