segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Vândalos depredam presépio do Alto da Prefeitura em Jequié


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou nota pública, informando que deparou-se na noite deste sábado (17) com a depredação de objetos do patrimônio público. O presépio natalino, instalado no Alto da Prefeitura, além dos enfeites e alegorias existentes no local, foram depredados e a iluminação, parte do projeto decorativo do presépio, foi arrancada e destruída.

”Esta não é a primeira vez que a decoração de Natal, do Alto da Prefeitura, da Praça Rui Barbosa e de outros locais, sofre ataques. Desde o início da montagem que a iluminação das árvores vem sendo furtada, prejudicando a estrutura de ornamentação, causando prejuízos aos cofres públicos, com gastos na reposição dos materiais, além do exagerado esforço da equipe responsável pela decoração na recuperação das lâmpadas de LED danificadas.

A Prefeitura de Jequié já está buscando identificar os autores do ato de vandalismo e reforça que a depredação do patrimônio público é crime e que este ataque não será tolerado e iniciou reunião com os órgãos de segurança para que esses crimes sejam coibidos e os envolvidos sejam identificados e punidos, conforme a lei”, disse a Prefeitura. 

2 comentários:

  1. tem que fuzilar uns elementos desses ,não ira fazer falta no sociedade

    ResponderExcluir
  2. tem que colocar 24 horas a Guarda Civil Municipal pra fiscalizar essa decoração É patrimônio público. Não tem recurso em caixa. Horror

    ResponderExcluir