quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Após chuvas, cidade do norte da BA ainda enfrenta transtornos; moradores pedem celeridade em obras de recuperação

Estragos causados pela chuva em Jacobina, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, ainda sofrem com os transtornos causados pelas chuvas que atingiu o município no final do ano passado e início deste ano. As obras de recuperação de algumas vias estão em andamento.

Na rua Paulo Dantas, no bairro da Bananeira, as obras da ponte interditada por conta das chuvas onde a base de sustentação cedeu, estão paralisadas.

De acordo com moradores, o único serviço realizado foi a colocação de escoras de madeiras. "Tem criança brincando, idosos passando e isso fica impedindo", afirmou uma moradora.

Em outro bairro, uma cratera se abriu e três famílias saíram de suas residências após recomendação da Defesa Civil de Jacobina. As obras iniciaram há pouco mais de duas semanas.

Moradores reclamam de demora em obra na região — Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a prefeitura, os bairros da Bananeira, Líder, Peru e Brotinha foram os mais afetados pelas enxurradas. Pelo menos 42 famílias foram atendidas pela assistência social.

"Ainda estamos no trabalho de assegurar os locais que foram afetados para que as famílias voltem a sua residência com segurança", disse Natália Alves, coordenadora da Defesa Civil do Município.

A prefeitura de Jacobina alega que as medidas necessárias estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário