segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Bombeiros resgatam banhista que estava se afogando na orla Norte de Porto Seguro

 

Um homem de 29 anos, que estava se afogando, foi resgatado do mar por uma equipe do 6° Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) de Porto Seguro. A ação aconteceu por volta das 7h de domingo (1º), na altura da barraca de praia Manito, na orla Norte. Apesar do susto, o rapaz, que é morador de Porto Seguro, passa bem e não precisou de atendimento médico.

Os bombeiros foram acionados por pessoas que passavam pela orla e avistaram o banhista, que estava a cerca de 250 metros da margem e enfrentava dificuldades para retornar à praia. Quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência, um morador de Porto Seguro também estava entrando na água para resgatar a vítima e acabou participando do resgate.

PÂNICO 

De acordo com os bombeiros, a vítima estava em pânico e não soube informar o horário em que entrou na água. O rapaz só lembrava que entrou no mar na altura do píer da Praça do Relógio, no centro de Porto Seguro. Ele acabou sendo surpreendido por uma correnteza e não conseguiu retornar à praia.

Quando foi resgatado, a cerca de 2 quilômetros do local de onde entrou no mar, o banhista já apresentava sinais de exaustão.

2 comentários:

  1. Quem procura acha vá brincar com o mar

    ResponderExcluir
  2. Bombeiro tem meu respeito mas Salva Vidas de Ilhéus ganham sem trabalhar.

    ResponderExcluir