terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Donos de veículos na Bahia já podem pagar o IPVA de 2023 com desconto de 20%

Os donos de veículos na Bahia já podem pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com desconto de 20%. O Governo do Estado manteve, pelo segundo ano consecutivo, o percentual de abatimento dobrado para quem quitar o tributo até dia 10 de fevereiro. Até 2021, o desconto para antecipação no início do ano era de 10%.

Também está valendo o desconto dobrado para quem deixar para fazer a quitação integral do IPVA na primeira cota do parcelamento, cuja data varia de acordo com o número final da placa do veículo. O abatimento, que neste caso era de 5% até em 2021, em 2023 continuará sendo de 10%. O parcelamento em cinco vezes, que poderá ser feito a partir de março, também está mantido. Até 2021, o imposto podia ser dividido em três vezes.

A Sefaz informou que as medidas levam em consideração o cenário de persistência da inflação, alvo de preocupação para os brasileiros, com impacto no mercado de carros. A tabela 2023 do imposto, assim como todas as condições de pagamento, estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

3 comentários:

  1. NÃO CONSEGUI PAGAR NEM O DE 2022 ainda…

    ResponderExcluir
  2. Os PATRIOTARIOS 🤡 NÃO QUE DESCONTO NÃO, SEGUNDO ELES TA BOM ASSIM JA TA BARATO DE MAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO GOVERNO DS BAHIA, AUMENTOU SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM 50%.
    E BOTOU AUMENTO NAS TARIFAS DO DETRAN, E IPVA. E ICMS.
    ESSE É O GOVERNO QUE GOSTA DE TRABALHADOR

    ResponderExcluir