terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Mulher tem hemorragia no olho após usar pomada de cabelo

 

Era uma noite de festa para celebrar a cultura negra em Salvador, quando a assistente social Beatriz Portela, de 28 anos, iniciou uma saga que terminou com três entradas na emergência oftalmológica, uma hemorragia ocular e a córnea danificada. A causa: pomada de cabelo.

O caso aconteceu no dia 27 de novembro de 2022, mas traz sequelas para ela até hoje. Beatriz usou uma pomada modeladora capilar da Muriel Cosméticos, que era liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


O órgão determinou uma interdição cautelar do produto no dia 18 de janeiro deste ano. No entanto, a pomada e suas variações seguem sendo vendidas no site da marca. O g1 tentou contato com a Muriel, mas não conseguiu localizar um porta-voz da empresa.

"Eu fiz o penteado e, como meu cabelo é bem crespo, passei bastante pomada. Estava chovendo muito na festa e começou a escorrer. Aí meu olho começou a irritar muito. Como eu estava com lente de contato, eu achei que a irritação era por causa da lente. Eu nunca tinha ouvido falar nessa irritação por causa da pomada", contou Beatriz.


5 comentários:

  1. Na Dudalu cosméticos vende. Tá bom autuar a loja já que sabe q tá interrompida a venda. Multa na loja.

    ResponderExcluir
  2. Na Dudalu cosméticos vende. Tem que autuar a loja.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso essa pomada diariamente e nunca tive nada. A pessoa deve ter alergia a alguma componente

    ResponderExcluir
  4. Falou na tv que várias pessoas
    Ficaram algum tempo, com o uso
    Da pomada, e a Anvisa suspendeu
    A venda da mesma.

    ResponderExcluir