terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Funcionários vivem incerteza sobre futuro da Americanas

Um misto de desconfiança e de negação da realidade predomina entre os funcionários das lojas físicas da Americanas, empresa que entrou em recuperação judicial há menos de duas semanas depois de divulgar “inconsistências” de R$ 20 bilhões em seus balanços. Com cerca de 1.800 pontos de vendas espalhados pelo País e também com forte presença no comércio online, a companhia tem cerca 45 mil funcionários e é um dos maiores empregadores do País.

Na última sexta-feira, 27, o Estadão visitou várias lojas da varejista na cidade de São Paulo e conversou com funcionários, sob a condição de anonimato. Eles disseram que a empresa mantém em dia o pagamento de salários e que, por ora, nada mudou na rotina de trabalho. Mas o que se percebe é que o clima entre os trabalhadores é dúbio: oscila entre o receio de perder o emprego e a “certeza” de que a crise na empresa não existe.

Uma vendedora, com menos de um ano de empresa e salário de R$ 1.400, disse que nunca passou pela sua cabeça que a Americanas pudesse entrar em crise. Animada com a companhia, ela está sendo treinada para subir de cargo, virar supervisora e ganhar mais. Ainda assim, ela já começou a mandar currículo para concorrentes da rede. Em outra loja, outros funcionários também confirmaram que, na dúvida, começaram a se movimentar. Na empresa há quase um ano e meio, funcionária disse que não pode correr o risco de ficar sem dinheiro para pagar a faculdade.

6 comentários:

  1. ROMBO DE 40 BI. INCERTEZA DE QUE? QUEM VAI FORNECER PARA UM EMPRESA FALIDA? COITADO DOS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  2. Façam o B de bostonaro que resolve

    ResponderExcluir
  3. FAZ ARMINHA 👉🏼 AGORA! KKKKK🤡

    ResponderExcluir
  4. Faz o L de Lula porra, o que Bolsonaro tem a ver com isso seus merdas

    ResponderExcluir
  5. Depois ficam postando que a justiça libera ladrões na audiência de custódia.
    Enquanto isso os donos das americanas nem intimados para audiência foram.
    Kd os moralistas que não fazem passeatas pedindo prisão para os larápios?
    Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Ladrão roubando Ladrão, a mídia mafiosa não diz nada, a final fazem parte da safadeza, o pobre trabalhador brasileiro pagará a conta para que estes vermes continuem cada vez mais bilionários.
    Brasil da política nojenta e cheia interesses próprios.

    ResponderExcluir