terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Homem é preso pela Polícia Civil acusado de maus-tratos e cárcere privado contra uma idosa de 84 anos em Caravelas

Grande quantidade de dinheiro encontrado na ação- Fonte: Edvaldo Alves/Liberdadenews

A Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio Neves, prendeu na segunda-feira, 23 de janeiro, Waldir Ribeiro do Nascimento, 60 anos de idade. Waldir é acusado de maus-tratos e cárcere privado, contra uma senhora de 84 anos de idade. A prisão aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Caravelas.

A prisão se deu logo após a equipe ter tomado conhecimento dos fatos, ocorrido nesta manhã de segunda-feira, ocasião em que familiares foram impedidos de retirar a idosa da residência para passear com a mesma. Segundo relatos de moradores vizinhos, a idosa encontra-se encarcerada em sua própria casa por ordem do Waldir, que inclusive não permitia que a idosa tome banho de sol na calçada de sua casa.

Diante da notícia crime, a equipe deslocou-se até o local e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. No local foi encontrado dentro do quarto do acusado (Waldir), o valor de R$ 20.533,75 (Vinte mil e quinhentos e trinta e três reais e setenta e cinco centavos) escondido dentro de algumas roupas, além de algumas joias. O material apreendido encontra-se em investigação para saber se estava com consentimento da vítima ou se havia sido apropriado pelo mesmo de forma indevida.

Waldir foi flagranteado pela prática do crime tipificado no artigo 136 (maus-tratos) e 148 (cárcere privado), sendo arbitrada fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Após o pagamento, ele poderá responder em liberdade. O acusado segue custodiado, à disposição da Justiça.

Um comentário:

  1. Atá conte isso direito virá dinheiro em aí ele está custodiado e logo logo será solto essa é a justiça brasileira agora eu pergunto e se o dinheiro for dá idosa? Me poupe viu os idosos é quem sofre

    ResponderExcluir