domingo, 29 de janeiro de 2023

Homem tomba em confronto com a polícia em Itabuna

Um homem de 26 anos identificado por Alan Soledade da Silva, natural de Itabuna, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na manhã deste domingo (29). De acordo com informações policiais repassadas para o Blog Verdinho Itabuna, a guarnição recebeu denúncia anônima de populares, que elementos estariam na Rua 29, do bairro Emanoel Leão em Itabuna, traficando e exibindo armas de fogo a todo momento.

Quando os policiais chegaram no endereço da denúncia, foram recebidos a tiros por vários elementos que ainda conseguiram correr, mas Alan que não teve a mesma sorte que os seus comparsas, foi atingido na troca de tiros com a PM.

Logo em seguida o homem foi socorrido para o Hospital de Base, mas deu entrada na unidade já sem sinais vitais. Posteriormente foi encaminhado para o Departamento de Polícia técnica de Itabuna.

Segundo as informações, o homem não contava com passagem pela polícia, mas investigações apontavam que ele teria envolvimento no mundo do crime, popularmente conhecido no linguajar policial, “tiro surdo”. Significado de tiro surdo: Um malandro que não possui ficha criminal e nunca foi preso.

Com Alan a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, e também drogas e um celular. Fotos de Alan com outros elementos fazendo sinal de facção circulam em redes sociais.