terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Indígenas acusados por morte de agricultor na BA são condenados; crime foi cometido há 9 anos

Justiça Federal de Ilhéus- local que aconteceu o julgamento

Os sete indígenas acusados pela morte do agricultor Juraci José dos Santos Santana foram condenados por homicídio qualificado e cárcere privado, já que fizeram a esposa e a filha da vítima reféns. O julgamento começou na terça-feira (24) e terminou no final da tarde desta segunda (30). O crime foi cometido há cerca de nove anos, em fevereiro de 2014.

O júri popular foi realizado no auditório da Justiça Federal de Ilhéus. Ele foi formado por 25 jurados e 25 suplentes. A audiência chegou a ser acompanhada por 55 pessoas.

Confira as penas abaixo:

  • Cledson Teles Sousa: foi absolvido pelo crime de homicídio duplamente qualificado e condenado por cárcere privado contra a filha do agricultor - dois anos de reclusão;
  • Cleildo Nascimento Souza e Pascoal Pedro de Souza: foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e cárcere privado contra a esposa e filha do agricultor - 13 anos, 11 meses e seis dias;
  • Cleiton Teles Sousa, Nildo de Almeida Teles e Domingos Oliveira de Sousa: foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e cárcere privado qualificado contra a filha do agricultor, e cárcere privado contra a esposa da vítima - 14 anos e 4 meses;
  • Antônio José Oliveira dos Santos: foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e cárcere privado qualificado contra a filha do agricultor, e cárcere privado contra a esposa da vítima - 14 anos, 5 meses de 25 dias.

Todos os condenados estão e permanecerão em liberdade até o transito em julgado da ação.

A defesa de Antônio José informou que já sinalizou que vai apresentar a apelação, porque a decisão dos jurados foram "manifestamente contrária às provas dos autos" e também foram identificadas "inúmeras nulidades procedimentais".

6 comentários:

  1. Defensor de índio KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Nunca serão presos, trânsito em julgado mais trinta anos de processos.
    O STF gerando a impunidade por causa do ladrão.
    Com apoio do pilantra bozo que acabou a lava jato e melou a lava toga,
    Queremos ver bozo na cadeia igual o ladrão Lula.

    ResponderExcluir
  3. É assim que se deve proceder.
    Investigar, levar a julgamento com direito ao contraditório e condenar conforme a deliberação do júri e penalizar conforme a lei.
    Quem se achar injustiçado recorra da sentença.
    O resto é burrice, idiotice.

    ResponderExcluir
  4. Os Araújos alega insanidade mental e cozinha o galo até extinguir o processo. Haha é padrão essa moda na advocacia.

    ResponderExcluir
  5. Não vai dá em nada ele que perdeu a vida

    ResponderExcluir
  6. Olha as penas. Insignificantes.

    ResponderExcluir