segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Matrículas estão abertas para alunos da rede municipal de Itabuna


Alunos da Rede Municipal de Ensino que vão ingressar na creche e pré escola serão matriculados nesta segunda feira (23). Já os anos iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) do Ensino Fundamental I serão matriculados para o ano letivo 2023 na próxima terça e quarta-feira,  dias 24 e 25. O cronograma foi definido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e estabelece datas específicas para cada perfil de aluno.

Já os alunos que vão ingressar nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) serão matriculados nos dias 26 e 27. A SEDUC informa que será garantida a renovação da matrícula ao estudante regularmente matriculado no ano letivo 2022, que solicitar a vaga dentro do prazo estabelecido, e desde que haja o ano/série subsequente.

Em relação a matrícula dos alunos novatos, ocorrerá no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, seguindo o seguinte cronograma: Educação Infantil (Creche e Pré-escola), dia 30; Ensino Fundamental (Anos Iniciais), dia 31 e 1º de fevereiro; Ensino Fundamental (Anos Finais), dias 2 e 3 de fevereiro.

Importante lembrar que os dez postos de matrícula informatizados funcionarão das 9 às 15 horas. Já as escolas que tem o segmento  da Educação de Jovens e Adultos(EJA) vão funcionar das 18 às 20 horas para matrícula dos alunos no turno da noite.

Para a matrícula, pais ou responsáveis deverão apresentar Certidão de Registro Civil; Documento de Identidade; CPF (original); Comprovante de residência; Atestado de escolaridade ou Transferência da escola anterior; Cartão SUS; Carteira de Vacinação, devidamente atualizada; Comprovante de vacina  contra a Covid-19; Duas fotos 3×4; e Laudo ou relatório médico comprobatório para os alunos público-alvo da Educação Especial (PAEE).

POSTOS INFORMATIZADOS

Os postos de matrícula são: Escola Municipal Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Grupo Escolar Maria Creuza P. da Silva (Urbis IV), Escola Municipal João Mangabinha Filho (Mangabinha), Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC),  no Jardim Primavera.

Ainda, Escola Verdes Campos (Monte Cristo), Escola Municipal Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso (São Caetano), Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), no Centro, NTM (CISO), no Fátima; e Escola Municipal Luiz Viana Filho (Santo Antônio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário