quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Mulheres tentam dar golpe com nota falsa de R$ 200 no comércio de Ipiaú

Duas mulheres são acusadas de tentarem passar uma nota falsa de 200 reais no comércio e receber o troco em cédulas verdadeiras. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (24), na loja Artesanato Papelaria & Cia, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Ipiaú.

De acordo com as informações do proprietário do estabelecimento comercial ao GIRO, por volta das 10h45, as duas mulheres entraram na loja, escolheram uma peça de fita de cetim e três pentes. Ao chegar no caixa apresentaram a nota de R$ 200,00.

Durante a verificação da cédula foi constado que o dinheiro não era verdadeiro. “A funcionária testou a nota em uma máquina e depois com uma caneta especial e detectou que era falsa”, informou o comerciante Givalton Almeida. Após a esposa dele não devolver a cédula falsa e afirmar que iria acionar a polícia, as mulheres saíram do estabelecimento. Nesse momento, a comerciante segue as suspeitas para registrar imagens delas, quando uma das mulheres dá um soco na proprietária da loja e derruba o celular.

As duas mulheres teriam entrado em um automóvel que estava estacionado e não foram mais vistas. O comerciante e a esposa registraram o caso na delegacia, onde deixaram a cédula falsa.

Repassar moeda falsa é crime está previsto no parágrafo 1º do artigo 289 do Código Penal. Pela lei, portar dinheiro falso em qualquer quantia é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação. E ainda, pode gerar pena de 3 a 12 anos de reclusão. As informações são do Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário