segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Plantão policial: porte ilegal de arma, agressões, calote em bar foram registrados no Complexo Policial de Itabuna neste final de semana

Imagem aérea Complexo Policial de Itabuna 

O plantão policial do último final de semana (21 e 22/01), foi marcado por caso de porte ilegal de arma de fogo, duas agressões por motivos torpe (ciúmes), e uma pela lei Maria da Penha; além de um crime por estelionato em um bar. Os casos foram registrados no Complexo Policial de Itabuna. 

Na noite de sábado (21), um homem foi preso em Camacan por porte ilegal de arma. O mesmo estava transitando nas ruas da cidade com o artefato, quando foi abordado por policiais militares que realizavam ronda na região. O individuo informou a guarnição que possui o instrumento como forma de defesa por morar na zona rural. Ele foi autuado em flagrante e liberado após familiares pagarem a fiança de mil reais. 

Agressões

Já no domingo (22), houveram três ocorrências de agressão envolvendo mulheres. A primeira, foi registrado no início da tarde, quando um homem resolveu entregar a filha para a ex mulher junto com a sua atual. A jovem estava sentada no banco do carro de seu namorado, quando a ex então viu a presença da mesma, e então resolveu agredi-la. A vítima, ficou com vários hematomas pelo corpo, realizou exame de corpo de delito, e o caso será apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). 

A segunda ocorrência foi registrada à noite, onde vizinhas que residem em Camacan, discutiram, porque segundo uma das mulheres que é casada, agrediu a sua vizinha no rosto, pois ela estava tendo um caso com o seu marido. Um idoso, entrou para apartar a confusão e foi agredido e encaminhado também ao Complexo Policial para prestar depoimento sobre o caso. 

Um pouco mais tarde uma jovem de 19 anos, grávida de três meses, chegou mancando e com muitas escoriações acusando o ex marido de ter agredindo-a. Segundo a informação da vítima, ela havia se separado a pouco tempo e foi até a casa em que eles moravam para pegar seus pertences pessoais. Chegando no local, ela viu o ex com uma moça e no ato intempestivo, xingou a mulher. O homem então, ficou furioso com a atitude dela, e efetuou golpes com socos na mesma. Ela irá realizar exame de corpo de delito nesta segunda-feira 23), e caso seja confirmado a acusação, o indivíduo será autuado pela lei Maria da Penha.  

Calote

Na mesma noite (22), por volta de 23:00h, uma moça foi encaminhada até a polícia civil, por aplicar o crime de estelionato em um bar localizado no Conceição em Itabuna. Conforme informações, a mulher estava acompanhada por mais duas pessoas (uma jovem e um homem), quando então o homem foi embora sem pagar a conta deixando-as no local. A conta deu o valor final em torno de R$260,00. A jovem pagou o valor de R$100,00 e a mulher acusada de calote, se negou a pagar o restante da conta. Os donos do estabelecimento, chamaram a PM que então conduziram-na. 

3 comentários: