quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Polícia Civil prende em Minas Gerais investigado por ataques com mortes na cidade de Eunápolis

 

Eduardo Felipe Novais, 20 anos, apontado como um dos principais organizadores de ataques com mortes ocorridos recentemente na cidade de Eunápolis, foi preso na manhã de terça-feira (17), no município de Salto da Divisa, no Norte de Minas Gerais. A detenção foi realizada durante ação conjunta das polícias civis eunapolitana e mineira.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, “Sheik”, como é mais conhecido, também é investigado pela chacina em um bar no bairro Parque da Renovação, em agosto do ano passado. Quatro pessoas foram mortas e uma quinta ficou ferida.

Moisés Damasceno, que é coordenador da 23ª Coorpin, informou que durante a realização de buscas no imóvel onde “Sheik” estava escondido foram apreendidos um revólver calibre 38, com a numeração raspada, um simulacro de pistola e munições de calibre 38, 9 mm e 380.

As buscas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis e “cumpra-se” da Comarca de Jacinto (MG).

“Ele figura como um dos integrantes do grupo criminoso ligado ao BDM, responsável por ataques a tiros em Eunápolis, decorrentes da disputa pelo tráfico de drogas com a facção criminosa PCE”, afirma o coordenador.

“Sheik” foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Jacinto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, em concurso com o crime de posse ilegal de munições.

O delegado Damasceno informou que como “Sheik” figura como investigado em homicídios ocorridos em Eunápolis, tentar conseguir sua transferência para o presídio o local.

RadarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário