quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Porto Seguro: Suspeito de tentar matar companheira se apresenta em delegacia

 

*Por G1/Bahia

O homem suspeito de incendiar o apartamento e tentar matar a companheira em Porto Seguro, no sul da Bahia, se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) na terça-feira (10), acompanhado de um advogado. De acordo com a delegada Elisabeth Salvadeu, responsável pelo caso, o suspeito confessou ter ateado fogo em um móvel da casa.

A tentativa de feminicídio aconteceu no último domingo (8). Na ocasião, a vítima quebrou a janela e pulou do apartamento para fugir do incêndio e das agressões. À polícia, ela contou que o suspeito colocou fogo e a trancou dentro do cômodo. A vítima teve queimaduras, fraturas nas duas pernas e segue internada em um hospital da cidade nesta quarta-feira (11).

De acordo com a delegada Elisabeth Salvadeu, o suspeito apresentou contradições no depoimento de terça-feira. “Ele disse que colocou fogo em um móvel e o incêndio se alastrou, o que contradiz a versão da vítima, de testemunhas e as nossas investigações. Ele realmente a trancou no quarto”, disse.

Ainda segundo a delegada, o homem não foi preso porque ele não estava em situação de flagrante. Agora, a polícia deve concluir as investigações e pedir a prisão preventiva do suspeito.

De acordo com a delegada, em 2021 foram registrados cinco feminicídios e duas tentativas de feminicídio em Porto Seguro. Em 2023, 22 ocorrências de violência contra a mulher já foram denunciadas e dois suspeitos foram presos.

Um comentário:

  1. A "justiça" vai esperar ele lograr êxito para prender.
    O Brasil tem uma justiça de merda.
    O Brasil tem políticos de merda.

    ResponderExcluir