quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Resultado da 2ª Etapa do concurso para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino é publicado

 

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) publicou, nesta quarta-feira (11), o resultado provisório da 2ª Etapa (prova discursiva) do concurso público, que ofereceu vagas de professor e coordenador pedagógico para a Rede Estadual de Ensino.

A lista dos candidatos por ordem de classificação está na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado (DOE). O prazo para recurso é de dois dias úteis.

Também foi publicado no DOE, o resultado definitivo da 1ª Etapa (provas objetivas) do mesmo concurso. Os resultados das duas etapas do certame podem ser consultados no site Fundação Carlos Chagas.

O concurso possui 2.113 vagas para educadores, sendo 1.806 para professor e 307 para coordenador pedagógico, que serão distribuídas em diferentes Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). O certame obteve mais 81 mil candidatos inscritos, no Edital de Abertura, publicado em agosto de 2022.

Recursos

A Secretaria da Administração informou também que os recursos referentes ao resultado das provas discursivas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis subsequentes à publicação deste Edital.

Os recursos devem ser solicitados exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas, de acordo com as instruções constantes na página do concurso público.

As provas foram realizadas municípios de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

O concurso é para preenchimento de vagas do magistério estadual de professor, padrão p – grau III, e coordenador pedagógico, padrão p – grau III.

Este foi o segundo concurso público realizado na gestão do ex-governador Rui Costa. No primeiro, realizado em 2017, foram nomeados 3.404 professores e 708 coordenadores pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário