segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Trabalhadores morrem após caírem em silo de soja em Barreiras; vítimas foram sugadas por sistema de escoamento


Dois trabalhadores morreram após caírem em um silo de farelo de soja – espécie de reservatório onde grãos são armazenados fora dos sacos–, em uma fazenda às margens da BR-242, no trecho da cidade de Barreiras, oeste da Bahia. A situação foi registrada no sábado (28).

As duas vítimas trabalhavam juntas, quando caíram e foram sugadas pelo sistema de escoamento da soja. O silo armazenava 50 toneladas do grão e tem 20 metros de profundidade. Por causa do volume de soja, o Corpo de Bombeiros levou cerca de sete horas para fazer o resgate.

Os grãos foram escoados para o resgate dos corpos das vítimas, que foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Delegacia de Barreiras investiga. Ainda não se sabe se as vítimas usavam equipamentos de proteção individual (EPIs) e nem as circunstâncias da queda.

O g1 entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), para saber se o órgão está acompanhando os casos, se já iniciou uma investigação, bem como se alguma providência está sendo tomada, e aguarda retorno.

2 comentários:

  1. Eles eram trabalhadores. Será contado como mais um acidente.
    Se fosse(m) o(s) patrão(es) o circo pegaria fogo.
    Fazendeiro nunca gostou de empregado.
    Fazendeiro gosta da fazenda, do gado, da plantação e dos lucros.
    Os comerciantes gostam de sonegação, fraude fiscal, exploração, roubo no peso, na quantidade, propaganda enganosa, venda de produtos com prazo de validade vencido, venda de produtos sem identificação de origem.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo amigo.
    Infelizmente, esta tragédia não servirá para nada, a final de contas foram os trabalhores que perderam as suas vidas.

    ResponderExcluir