quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Ataque de fúria termina em homicídio no Albergue de Itabuna

Na manhã desta quinta-feira (02), um homicídio foi registrado no Albergue Bezerra de Menezes, localizado no bairro Antique em Itabuna. Esse é o segundo assassinato em menos de 24 horas no município. Conforme informações, um interno psiquiátrico de 45 anos, matou o outro interno devido a um ataque de fúria. 

A diretora do Albergue, Isaura deu o seu relato e informou que foi informada pelo setor de enfermagem e pela cuidadora, que havia ocorrido uma agressão entre dois internos que possuem transtorno mental e são da mesma enfermaria. Ela informou que ontem os dois homens estavam em surto psíquico e precisaram ficar isolados, porém, entre eles não possuía desavenças.   

O Levy, de 45 anos, teve um ataque de fúria e espancou Conrado de Jesus Almeida de 67 anos, porque estava incomodando-o dando tapas em sua cabeça.  Assim que os funcionários viram a cena e constataram o óbito, acionaram o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). O assassino, não se mostra arrependido pelo ato, pelo contrário, ele a todo momento está com um semblante sereno.  
Conrado de Jesus Almeida

Isaura, disse que na cidade não possui cela para pessoas com transtorno mental, e por esse motivo, acredita que Levy continuará na instituição. Ela frisou que o homem que cometeu o crime é violento, onde inclusive há anos atrás espancou o pai, e a mãe ao presenciar a cena, teve um mau súbito vindo a óbito.   

A diretora desabafou e disse que dentro do abrigo não possui um psiquiatra e a prefeitura de Itabuna disponibilizou um, onde os indivíduos precisam ir até o CAPS da cidade para serem atendidos uma vez na semana. 
A mesma finalizou falando que o abrigo é destinado para pessoas acima de 60 anos (idosos), e ela já acionou o Ministério Público (MP), referente às pessoas que possuem transtornos de idade inferior, para serem acolhidas por um familiar. Porém, ela informou que já houveram casos de pessoas devolvidas à família, por não possuir idade para estar no local, que foram deixadas novamente na porta do abrigo. 

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), esteve no local onde realizou a perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde após necropsiado será liberado para o sepultamento.

30 comentários:

  1. Cidade onde so tem doido e traficante...... Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é doido ou traficante ? 12:03 h.

      Excluir
    2. Aqui na cidade tbm tem muito gays que não saíram do armário, casados
      casamento de faixada pois da o caneco pela rua donas de casa garota de programa e os que se dizem país de família e empresários financiando o tráfico repassando armas e drogas apoiando os marginais na cidade.
      São esses de colarinho Branco kkk de terno e gravata são os piores.

      Excluir
  2. Eu acho um descaso .porque Itabuna não toma atitude sobre essa pessoas .porque o Albergue não é pra esse tipo de pessoas. E uma casa acolhedora para idoso e pessoas normais. As autoridades não tá nem aí. O albergue não tem ajuda política nenhuma. E um descaso em parte das autoridades.e a familia tome consciência e cuide de seus familiares. Porque ninguém pense que não vai chegar nessa situação porque é crítico.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um descanso não ter um lugar apropriado para essse tipo de patologia, mas tb não se pode fecha os olhos para não ver que o paciente psiquiátrico que é tranquilo e outro que é agitado o tranquilo não teve como se defender e um outro que tb estava no local é indefeso que nem falar como a própria Isaura citou na reportagem poderíamos ter 2 homicídios

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que com deficiência mental não se brinca, e a filha de César a Isaura Brandão quando entrou em 2021 demitiu mais de 10 funcionário para sobrar dinheiro para benefícios próprios e não contratou outros, como diz ela que eu foi demissão justa mas sabemos que não é aí o que acontece não tem funcionários suficientes para preservar as vidas que lá estão olha ai o que aconteceu… lamentável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk , vc tem que ter um mínimo de vergonha na cara , e não tenho qu da satisfação, venha aqui pessoalmente que te mostro os motivo das demissões pessoalmente, se nem seu nome coloca é pq é covarde . Eu me chamo Isaura Maria do Carmo Brandão e estou a sua disposição.

      Excluir
  5. Acho assim, se não tem suporte para receber DM não aceita, mas os diretores só pensam no capital, sinto muito pelos idosos que lá estão e podem sofrer o mesmo que esse senhor.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi ai citar que o acompanhamento e feito nos caps ? Se foi isso esta errado na verdade o albergue deveria ter um pisquiatra la na instituição mas para casos de internação nem albergue tão pouco os caps .
    Agora essa gestão foi a pior para a questão da saúde mental essa Naira não entede porra nenhuma de saude mental basta olhar os caps totalmente descaracterizados , Ambulatório nada funciona, surtos não tem local para dar assistência aos familiares é só fazer uma busca pela cidade irão notar o quanto de pacientes que se tornaram moradores de rua nessa gestão pelo simples fato de não terem a assistência correta . Hoje não existe caps em ITABUNA e sim mini manicômios. Infelizmente AUGUSTO CASTRO votei em VOCÊ mas jamais votarei

    ResponderExcluir
  7. Cidade sem lei onde os bandidos é quem mandam, e agora o que vão falar pra os familiares, e que os dois tavam dando trabalho e o colocaram juntos prá um mata o outro, já que o dois tavam dando trabalho, vocês é um rebanho de lixo, sem capacidade do cargo só trabalhão pelo dinheiro, vcs deviam tomar vergonha e se dedicar mais ao cago os oferecido ou pede pra sair..

    ResponderExcluir
  8. Esse povo pra político é lixo! O povo, em geral, pra político, é lixo!!
    Brasileiro tem mais que se fuder mesmo, pq enquanto nao existe suporte pro povo, pro doente e pra quem convive por obrigação, os Carleto tao em cobertura, Augusto ta em cobertura, e os secretários e diretores roubando tudo que veem pela frente...

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY

    ResponderExcluir
  10. Já escrevi, já disse, já falei e continuo a falar que PT fechou o Hospital são Judas, o mesmo era um local para tratar dessas enfermidades, sendo que aqui em Itabuna e região as pessoas carentes dessa enfermidades vivem feito molambos zanzando pelas ruas, avenidas, praças e jardins, fato notório aqui em Itabuna-Ba.

    PT fechou as casas de saúde que a muitos anos acolhia e tratava dessas carentes sem eira nem nem beira, esse hospital ficava entre Ilhéus e Itabuna, PT fechou e essas pessoas são exterminadas ao longos dos anos de PT na Bahia, fato notório.

    Fato presenciado por este comentarista já se faz os 40 dias, devido uma chuva esse comentarista ficou protegido pela marquise do local que era o Cine Marabá de Itabuna, enfrente a Praça Camacan, hoje o local é um prédio comercial no térreo contém lojas, bares etc.

    Então, um doido ficava zanzando pra lá e pra cá passando na frente desse comentaristas e demais pessoas, o doido dizia assim "vou pegar um Revolver e atirar na segurança do Shopping porque Ele não deixa eu entrar" e ficava martelando essa ideia.

    Você que vota em PT você sabe o que quer?
    Você que vota em PT, você gosta de se mesmo?
    Você que vota em PT, sabe diferenciar o certo do errado?
    Você que vota em PT, sabia que PT fechou o são Judas Tadeu?
    Você que vota em PT, você sabe que votou em Ladrão?

    Você que vota em PT, sabe que está votando em Ladrão?
    Você que vota em PT, seu QI é ativo pra ser inteligente,
    Você que vota em PT você tem percepção, memória?

    PT se preocupa com vida humana?
    PT se preocupa em roubar, enganar, tapear, matar, estuprar e diz que defende a vida das pessoas, é isso mesmo? Você tem certeza disso?

    Então, reflita, pense, faça um juízo de raciocínio, após tudo isso escreva sua esperiença.

    Fale sobre a facção criminosa, fale do Ladrão, quero ler sua esperiença.

    ResponderExcluir
  11. https://www.youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar em nada... foram vcs mesmo que se mataram! Nunca dá em nada!

      Excluir
  12. Cesar Brandão foi vereador não fez porra nenhuma, agora fica atrás de prefeitura, olha me faça uma garapa de limão balão.

    ResponderExcluir
  13. Manda pro pop acolhimento do bairro de Fátima.

    ResponderExcluir
  14. "O assassino, não se mostra arrependido pelo ato, pelo contrário, ele a todo momento está com um semblante sereno." O cara ê mLuko desgraça... errado ê o município que não tem instalações e atendimento adequado para doentes mentais.

    ResponderExcluir
  15. Leva pra Salvador, e solta ele no Boqueirão,ele vai matar outros. Cuidado funcionários, no Brasil, é assim doido mata,e fica solto pra matar mais.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro,o albergue já está errado em acolher pessoas com idade não permitida,segundo onde estão os monitores para esses tipos de pessoas? Como deixa duas pessoas em surtos no mesmo ambiente. Eita,isso vai da pano para manga,viu.

    ResponderExcluir
  17. Casa um cuide de seu doido, cada uma. Deixa na porta e vai viver sua vida como se nada lhe incomodasse.

    ResponderExcluir
  18. Ridículo oq tá acontecendo desse albergue depois que essa filha de cesar tomou posso da instituição isalra tudo acontece demitiu milhar de dicionário pra bota dinheiro no bolso

    ResponderExcluir
  19. A situação dos idosos estão precárias já morreu vários

    ResponderExcluir
  20. Quem era esse albergue antigamente era só elogios

    ResponderExcluir
  21. César Brandão não manda mais em nada kkkkkkkk só a filha sugando nas custa do albergue kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ao comentarista Filho de Mutus, gente, cadê os outros partidos, seu Disco emperrou só PT, PT, PT, como se a política fosse monopartidária, é uma pena que você só ver assim.
    Preste atenção: cada família deveria cuidar do seu idoso, mais acontece, que há filhos, netos, sobrinhos e demais parentes, que se apropríam do Cartão de benefício, e demais aposentadorias, deixando-o, o idoso a falta de tudo para suas necessidades, saiba que um idoso em casa não onera rendimento de ninguém
    Outro: Esse tal cartão de benefício é aposentadoria, viram um inferno em mãos de verdadeiros delinquentes, só os idosos sabem o que passam em mãos de familiares maliciosos. E Você meu amigo só ver o tal partido PT. Vou lhes dizer, não sou amante de político e nem partido nenhum, sou a favor da boa administração se é que cada indivíduo de cada partido assim escolheu, a função deles é trabalhar. Acredito que Você não irá me xingar e sim mudar seu conceito 💡 de ver as coisas, pelo menos de pessoas que possuem cartão de benefícios. Passe a observar daqui pra frente o que acontece. Me perdoe se Eu estiver errado.
    Tudo que falei acima é independente de poder aquisitivo, Eu já vi pessoas milionárias passar frio, fome, sujas e sem fraldas e sobre um colchão fetido e podre, com tanto dinheiro que possuía e os familiares cada um disputando em verdadeiras batalhas os patrimônios, dinheiro e o cartão da aposentadoria, Saiba que se não fosse isto, essas casas nem existiam. Ok

    ResponderExcluir
  23. Isaura não tem condições nenhuma de assumir a direção dessa instituição primeiro que gosta muito de dinheiro a família toda ama um dinheiro nunca se interessaram pelo albergue agora aproveitando um momento que César Brandão o pai está debilitado com problemas de saúde resolveu assumir, olhe o que deu segundo funcionários a mesma já comprou carro novo , aluga casa de praia pra vereniar toda semana com o dinheiro dos internos os cartões dos aposentados de alguns já fica na mão de um agiota ministério público vamos averiguar essa situação enquanto que os pacientes comem arroz com salsicha esse tempo ai nem sabonete comprou as mulheres estavam tomando banho com detergente de prato, pra sobrar dinheiro pra ela , até as irmãs que moravam fora ela mandou vim pra trabalhar no albergue nunca nenhuma se interessaram pela instituição nem lá iam agora é a renda delas e os pacientes as traças comendo mal e exposto a situação como está ai essa fatalidade Isaura tá nem ai pra paciente agora fica com cara de puta pedindo ajuda a sociedade.

    ResponderExcluir
  24. Pegou pelas orelhas 👂 😂

    ResponderExcluir
  25. Nunca vi tanta bobagem dita aqui , o interessante é que ninguém coloca os nomes , mesmo sem ter obrigação , o MP envia a comissão todo ano , inclusive estarão aqui segunda feira a nosso pedido , aproveitem e venham tbm e tragam a provas de vcs .
    O mais legal é que vcs ex funcionários que roubaram , construiram até casa roubando do Albergue , tinha. Depósitos cheio com os alimentos que roubavam , são os que estão falando , e vejam mesmo com a postagem anônima já que são covardes e mal caráter, temos como saber de onde vem , sejam valentes pra mostrar a cara e apresentem as provas , estou de camarote aguardando.
    Isaura Brandão

    ResponderExcluir
  26. Engraçado que a anga santa Isaura que é vítima dos funcionários que foram demitidos por justa causa até hoje não ganhou um processo, a gora eu te pergunto como e isso não apresentou os vídeos dos funcionários ladrão
    Para o juiz, ou os vídeos vai comprometer vc e os seus 🤭. Ladrão é demitido por justa causa ou a analfabeta aqui está enganada me responde aí anga ou pergunta ao seu jurídico. VC demitiu a equipe toda que não aceitou os seus desmandos com os pacientes. Pra quem defende vcs mostra aí anga quantos pacientes morreu desde que vc entrou aí, e lembre-se que vc falou que a COVID tinha matado poucos aí dentro,mostra os atestados de óbito com a causa da morte.
    A anga👼

    ResponderExcluir