quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

SETTRAN reforça a Campanha “Dia D do Cartão do Estacionamento”

A Prefeitura de Itabuna realiza toda quarta-feira o Dia D do Cartão do Estacionamento para Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência(PCD) e reforça o convite ao público-alvo para não perder a oportunidade de ter acesso a esse serviço. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN).

“Nossa proposta é chamar a atenção da sociedade para as facilidades de acesso ao Cartão e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas que têm o direito para a importância de buscar o serviço”, comentou o secretário Thales Silva. Ele ainda reforçou que a vantagem do “Dia D” é que o idoso ou PCD receberá em até 15 minutos o Cartão.

O titular da SETTRAN lembra a importância de apresentação da documentação exigida para a emissão do Cartão: Idoso, ter 65 anos ou mais e apresentar RG, CNH, comprovante de residência e foto 3x4. Já a Pessoa com Deficiência, além dos documentos pessoais, deve apresentar laudo médico que comprove a condição de invalidez.

“É preciso lembrar de colocar o Cartão em área visível para que os agentes de fiscalização de trânsito possam visualizá-lo e identificar que aquele veículo pertence a uma pessoa que tem o direito de usa a vaga de estacionamento preferencial”, completa  Thales Silva.

A professora aposentada Josemília Silva de Andrade não perdeu a oportunidade de retirar o seu cartão de estacionamento na manhã de hoje. “É muito importante fazer uso do que é nosso de direito. É fácil e rápido. Não levou nem 10 minutos,” completou.

5 comentários:

  1. Secretário de trânsito,não tem capacidade técnica,a Cidade com os semáforos de mais de 30 anos de uso, Todos amarrados com arame. É um vergonha,KD o dinheiro 💸💰 das multas 2.5 milhões por ano. Itabuna,pede socorro!🙌🙌🕯️🕯️

    ResponderExcluir
  2. Deveria haver mais fiscalização por parte do setran nessas vagas. Muitas delas estão sendo acupadas motos, tirando assim o direito do idoso ocupar a vaga.

    ResponderExcluir
  3. Pra ter regalia todo mundo quer ser idoso,preto, índio,deficiente,gestante e etc.

    ResponderExcluir
  4. EU TENHO ESSE CARTÃO, MAIS DIFICILMENTE ENCONTRO VAGA N A CINQUENTENÁRIO. GERALMENTE OCUPADA POR VEÍCULO SEM O CARTÃO E TB MOTOS. ESSA SEMANA TINHAM TRÊS MOTOS NA VAGA DO IDOSO. O SETRAN NÃO FISCALIZA. JÁ QUE GOSTA DE MULTAR TÁ NA HORA DE ENCHER O BOLSO. É SÓ LEVAR O GUINCHO E FISCALIZAR AS VAGAS DE IDOSOS E DEFICIENTES.

    ResponderExcluir
  5. Bora ver SETRAN vamos fiscalizar as vagas de idosos e deficientes. O povo não respeita porque o não há fiscalização. Não adianta ficar fazendo propaganda pelo cartão.

    ResponderExcluir