sábado, 25 de fevereiro de 2023

Bandido tomba em confronto com a polícia em Itabuna

Na manhã deste sábado (25), por volta das 06:00h, um elemento de alta periculosidade, identificado até o momento pelo apelido de "Lulão", tombou em confronto com policiais no Bairro de Fátima, no município de Itabuna. 

De acordo com informações policiais, as guarnições foram constatar uma denúncia anônima de que indivíduos armados estariam traficando drogas, praticando homicídios e ostentando armas na localidade, causando o terror aos moradores do bairro.

Ao perceber a presença da polícia, “Lulão”, de posse de uma arma de fogo .9mm, com a finalidade de fugir do cerco montado pela CIPE CACAUEIRA,CETO e Rondesp Sul, passou a atirar contra os policiais de forma desenfreada, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, onde a equipe médica procedeu com tentativas de salvar o baleado, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos.  

O criminoso que veio a óbito, era velho conhecido da polícia, possuidor de um perfil extremamente agressivo e violento, sendo suspeito de diversas ações criminosas como tráfico de drogas e homicídios. 

Na ação policial deste sábado, foram apreendidos 01 pistola Turca, calibre .9mm, com numeração raspada que estava na mão de “Lulão” e dentro de uma mochila de posse do mesmo, possuía 40 pedras de substância análoga à crack; 05 invólucros de substância análoga à cocaína;  65 invólucros de substância análoga à maconha; 01 caderneta de anotações pequena;01 balança de precisão pequena;01 relógio marca Technos, cor dourada; Sacos plásticos transparentes, para acondicionar drogas. Os materiais apreendidos foram apresentado na Corregedoria Setorial do 15º BPM/ Itabuna.