quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Bomba é atirada em ambulantes que tentam se credenciar para trabalhar no carnaval de Salvador

 

Uma bomba foi jogada por agentes da Guarda Municipal de Salvador em vendedores ambulantes que tentam se credenciar para trabalhar no carnaval da capital baiana, no início da tarde desta quarta-feira (8), na frente da sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador. Ninguém ficou ferido.

O credenciamento, que é realizado exclusivamente pela internet, começou as 10h desta quarta e deve seguir até 10h de quinta-feira (9). No entanto, os ambulantes foram informados que o sistema caiu.

O momento em que a bomba foi jogada nos vendedores foi flagrada por uma equipe da TV Bahia, que estava presente no local. As imagens mostram que o explosivo é jogado por guardas municipais que estavam em um pátio interno da secretaria.

Em entrevista a TV Bahia, o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Maurício Lima, negou que o explosivo seja usado pela equipe. Ao ser informado que o momento foi flagrado, o diretor disse que vai apurar o caso e garantiu que não haverá novos confrontos.

Mais tarde, a GCM divulgou nota onde diz que recebeu uma solicitação após os ambulantes que tentavam o credenciamento bloquearem acessos e vias, e ameaçarem servidores. A Guarda Municipal diz ainda que ocorreu uma confusão generalizada, com depredação do patrimônio.

Em imagens divulgadas pela GCM é possível ver dois homens que usam as camisas como balaclavas, para cobrir as cabeças. Um deles arremessa uma pedra contra a área da secretaria. Ainda é possível ver que outros dois homens também arremessam pedras.

Enquanto isso, a maioria dos ambulantes corre e tenta se proteger. Por conta disso, a Guarda diz ter feito uso progressivo da força, com uso de artefato sonoro, que segundo o órgão não teria mistura química, que causasse sensações incômodas.

No entanto, a reportagem da TV Bahia presente no local afirma que o material causou sensações de incômodo e ardência nos olhos.

17 comentários:

  1. J para a Bahia continuar no sofrimento...

    ResponderExcluir
  2. FAZ O L GALERA. BAHIA E BRASIL COM PT E MASSA. SQN.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura de Salvador é governada por um prefeito apoiado por ACM Neto, ruma de gado abestalhado!!! O mesmo ACM Neto que teve vergonha de apoiar Bozó na eleição!!! Recebam

    ResponderExcluir
  4. Imaginem quando começar o carnaladrão!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom os turistas e o prefeito ficar a parte disso,pq o que vai ser mostrado no melhor carnaval do planeta é só atores, cantores, hotel de luxo os lugares mais lindos de SSA,mas os povo sofrido fica aí,nessa situação, isso só pra pegar autorização pra vender em isopor....🤦que humilhante.....o povo pobre sofre 😭

    ResponderExcluir
  6. Vota no prefeito do PT. Vota no governador do PT. Acorda Bahianos PT não t nem aí pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. Faz o L cambada de abestalhado e toma bomba na cara kkkk. A Bahia é Jerolula 13 de novo pra Bahia avançar kkk.

    ResponderExcluir
  8. Deram sorte que foi bomba,se fosse igual ao policial morto na barra. Ia ser pior.FAZ o L e se F

    ResponderExcluir
  9. Esse mesmo povo que são enxotados pelos políticos, são os mesmos que votam neles em época de eleição a troco de 100,00. Triste Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se trocou seu voto por 100 reais, ja está pago, pau neles seus guardas, para vê se toma vergonha.

      Excluir
  10. Nos atos golpistas esses policiais não fizeram isso, isso tem que ser apurado

    ResponderExcluir
  11. Policiais tem que ser investigado

    ResponderExcluir
  12. O povo querendo ganhar o pão de cada e a polícia enxotando na base da porrada e jogando gás lacrimogênio. (INVERSÃO DE VALORES).

    ResponderExcluir