quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Cem mil aves morrem após queda de energia no interior da Bahia

 

Cem mil aves de dois produtores de frango morreram após uma queda de energia em Conceição da Feira, que fica a cerca de 120 km de Salvador. O caso aconteceu no sábado (4) e cerca de 340 toneladas de frango precisaram ser descartadas, o que corresponde a um prejuízo de R$ 2 milhões.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), um defeito interno na unidade consumidora afetou a rede elétrica. Ainda de acordo com a empresa, técnicos da distribuidora foram encaminhados ao local para normalizar o fornecimento.

A Associação Baiana de Avicultura confirmou que os técnicos foram até o local, mas só quase seis horas após o fornecimento ser interrompido.

Os produtores afirmaram que já fizeram diversos pedidos de melhorias e instalações à concessionária, mas não foram atendidos. Agora, eles pretendem recorrer na Justiça e notificar o ocorrido na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

3 comentários:

  1. Manda Rui Bosta ,bostar culpa na CHESF.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente mais um entre centenas de milhares de casos provocados pela empresa parceira do estado da Bahia. Pois, em que pese os prejuízos acarretados contra os infelizes consumidores, parece não existir leis nem justiça capaz de punir esta empresa irresponsável. Mas, como estamos numa república "cleptocrata"... crime é virtude.

    ResponderExcluir