terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Com mais de 5 mil mortos, Turquia e Síria sofrem com novo terremoto

 

Outro terremoto teve como epicentro o sudeste da Turquia. De menor intensidade do que os abalos que atingiram a nação turca e a Síria na segunda-feira (6). O tremor de terra desta terça chegou a 5,7 de magnitude. Mas é assustador diante de um desastre que já fez mais de 5 mil vítimas. O abalo foi registrado pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo.

Na segunda, houve registro de dois terremotos de grande porte, além de tremores secundários. As autoridades turcas atualizaram o número de mortos para 3.419 ao meio-dia desta terça (horário local). Informaram ainda que 5.775 edifícios desabaram.

Na Síria, pelo menos 1.600 pessoas perderam a vida. São 812 mortes nas áreas controladas pelo governo, enquanto equipes de resgate na região noroeste, controlada por rebeldes, relataram 790 vítimas. O tremor de magnitude 7,8 da manhã de segunda-feira atingiu área perto da cidade de Gaziantep e deixou enorme rastro de destruição na Turquia e na Síria. Horas mais tarde, outro tremor com 7,5 de magnitude foi sentido.

Um comentário:

  1. É muito triste mas não podemos falar nada porque só Deus é quem sabe todas as coisas as profecias estão sendo compridas a ira do Senhor do Senhor já ultrapassou contra o mundo e assim como Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa das suas iniquidades Deus está destruindo muitos países pq ele sabe que não deve ter um justo em Sodoma e Gomorra só tinha Abrão e Ló e ainda assim a mulher de lá por causa da agressão olhou para trás e se transformou em estátua de sal porque Deus disse que não era para olhar para trás

    ResponderExcluir