sábado, 4 de fevereiro de 2023

Comissário disse ter gritado 'feito Pavarotti' para tentar separar famílias que brigaram em avião; ouça

Um dos comissários de bordo do voo onde ocorreu uma briga entre passageiros, disse ter gritado igual ao tenor italiano Luciano Pavarotti para tentar separar a confusão formada pelas famílias. Ouça acima.

A aeronave saía de Salvador com destino a São Paulo, e a briga viralizou nas redes sociais na quinta-feira (2). 

"Foram dez minutos para conter [as famílias] até uma hora que eu gritei. Eu usei o tenor que eu aprendi no coral da igreja. Entendeu? Eu gritei feito um tenor, feito o Pavarotti. Graças a Deus, deu tudo certo", disse.

O g1 teve acesso ao áudio do comissário de bordo que, além de detalhar como a equipe fez para separar a briga, contou sobre o que motivou a confusão.

"Toda essa confusão aí começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tinha um filho com deficiência. O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20", contou.

A reportagem não entrou em contato com as pessoas envolvidas na briga. O nome delas não foi divulgado pela Gol, que também não informou qual foi o motivo da confusão.

Na fala do comissário, ele não explica por que a mulher deixou o filho no assento errado — se por engano ou propositalmente —, nem a idade dele ou que tipo de deficiência possui.

"Fui correndo e já me enfiei no meio das duas. Só que o que acontece? Uma família tinha cinco pessoas e a outra família tinha dez. E as duas famílias começaram a se estapear, começaram a se xingar e eu gritava."

De acordo com a companhia aérea, a confusão ocorreu antes da decolagem. As pessoas envolvidas foram retiradas da aeronave e não seguiram viagem.

"Falei: 'Vamos desembarcar as duas famílias', eu falei vamos desembarcar. Falei para o comandante: ‘Comandante chama, pode chamar a Polícia Federal, não tem condições'. Ainda tentaram barganhar com a gente para que pelo menos uma das famílias ficasse a bordo e eu falei: ‘Não, desembarca as duas’, né? E deu tudo certo", disse o comissário no áudio. //G1

20 comentários:

  1. Deus te abençoe sempre 🙏 abençoe essa equipe maravilhosa Deus e o médico dos médicos que seu filho tenha uma boa recuperação e seja feliz 🙏👏

    ResponderExcluir
  2. Quem provoca confusão tem que aguentar as consequências.
    Ninguém quer ficar apanhado na cara.

    ResponderExcluir
  3. Barraco não é só pra pobre...Viva a democracia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é pobre com certeza, divide a viajem em 20 anos

      Excluir
  4. Pelo que entendi, alguém está querendo usar a cadeira numerada do outro,
    Independente de empatia ou não quem tem a passagem numerada no momento torna-se dono do assento.
    Se queria viajar na janela, pedia antes na hora de comprar a passagem ou reservava,
    Assim eu entendo,
    Não sou dono da verdade, mas existe muito vitimismo nesse país de bananas.

    ResponderExcluir
  5. Mulheres brigando por uma poltrona? Que baixaria. As empresas precisam selecionar melhor seus passageiros, senão vão acabar perdendo dinheiro se continuar embarcando esse tipo de gente.
    A Anac vai multar a empresa pelo atraso, e a empresa tem que processar elas para que elas paguem a multa e ainda as cobrar delas danos morais e materiais, quem sabe assim aprende a se comportar em meio de gente....

    ResponderExcluir
  6. Quando se tornou acessível a passagem para o pobre viajar de avião, a baixaria é certa....Onde estão tem tumulto..

    ResponderExcluir
  7. Isso que dá vender passagem pra favelado

    ResponderExcluir
  8. Coisa de gentalha!!! Pobre não pode viajar de avião mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Vocês aí imbecis e preconceituosos vão buscar uma ocupação, provavelmente, tratam-se de pessoas desprovidas de humanismo e educação.
    Racismo é crime, não julguem alguém por ser de baixa renda e, vale lembrar que os maiores exemplos de falta de civilidade partem também de pessoas favorecidas financeiramente.

    ResponderExcluir
  10. O tal do pobre onde está gosta de se aparecer....Eles não sabem se comportar e tão pouco respeita ninguém..Oh povinho que dá trabalho!!
    Deus é mais.....

    ResponderExcluir
  11. Esse áudiol, parece meio fake.

    ResponderExcluir
  12. Só poderia ser na Bahia kkkkkkkkkkkkk. Gente! E esse avião conseguiu ficar no ar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Porque não havia nenhum baiano do orixá kkkkkkkkkkkk. Senão a macumba estaria feia no ar kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Então! quer dizer que o avião ainda estava no chão, ainda bem que não caiu no mar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Iemanjá ia socorrer kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Lula disse que eles iriam voltar a andar de avião

    ResponderExcluir
  15. ESSES PETISTAS NÃO AGUENTAM VER UMA VERGONHA QUEM JÁ QUEREM PASSAR, OHH RELENTAGEM KKKKK

    ResponderExcluir
  16. E se o pobre for baiano a patifaria é maior...

    ResponderExcluir
  17. ISSO AÍ É MAIS QUE ELEITORES DE LULA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Que relentagem por conta de um assento ao lado da janela.
    Baixaria total sem necessidade nenhuma kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Ooooh empatia o caralho, até poltrona pra marcar a pessoa paga aí a sabida fica na frente da fila e escolhe onde quer sentar, vsf kkkkkkkkk

    ResponderExcluir