quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Deputado chama Bahia de estado ‘sujo e pichado’

 

Durante uma live realizada em seu perfil do Facebook, no domingo (5), o deputado federal pelo Rio Grande do Sul Maurício Marcon (Podemos) classificou a Bahia como um Haiti, fazendo uma comparação pejorativa  como sendo locais “sujos e pichados”.

A declaração foi dada em resposta a um seguidor que perguntou se havia chances ou não de ser instaurada uma CPI para apurar a invasão aos palácios dos Três Poderes, em Brasília, ocorrida no dia 8 de janeiro.

Após responder que sim, ele apontou barreiras no governo federal – o deputado é crítico do presidente Lula (PT), na imprensa e na presença de políticos das regiões Norte e Nordeste na bancada de senadores, para que o processo seja levado adiante. Ele também culpou os eleitores do estado baiano dizendo que eles não cobram ações de seus políticos e que votam por R$50.

“O público do Sul e Sudeste cobra demais […] Mas no Nordeste isso não existe, até por causa da pobreza. Eu já conheci um parlamentar que me confessou que pagou para levar eleitor para votar. É um mundo tão diferente, que a gente que mora no Sul, Sudeste e Centro-Oeste tem dificuldade de entender o que acontece no Norte e Nordeste”, afirma.

Ele tentou comprovar sua fala a partir de testemunhos de outros políticos e de uma viagem que fez para a Bahia. “A gente esteve na Bahia e é um Haiti, não tem explicação. É uma pobreza, é tudo pichado, é sujo. E era uma área turística. A gente fica imaginando onde não é. A vida é muito diferente. E por que é pobre? Porque tem políticos que destroem”, diz.

A live publicada pelo deputado é parte da série de transmissões que ele realiza semanalmente, junto com a esposa Patrícia Marcon. Os vídeos são batizados por eles de “Encontro com Marcon e Esposa”. Há cerca de 80 deles publicados na rede social do político.

Nos comentários feitos durante a Live, diversos apoiadores do deputado bolsonarista concordam com as declarações. Um deles escreve: “Os nordestinos não acompanham política, só assistem novela da Globo”. Outra apoiadora comenta: “Recife também é muito suja”. Ao todo, o vídeo tem 380 comentários. Outros criticam a postura de Maurício: “Faz uma visitinha no centro de São Paulo, faz”, disse uma internauta. “Como se os eleitores das regiões Sudeste e Sul soubessem votar”, disse outro.

158 comentários:

  1. Respostas
    1. SAIA DA BAHIA, VÁ MORAR COM ELE.

      Excluir
    2. Concordo, 16 anos com o PT na pasta e nada de melhorar nosso Estado.

      Excluir
    3. Ele num tá errado! Baiano tem que se fuder, ser humilhado em outros estados mesmo, se aqui fosse bom com 20 anos do PT, ninguém ia pra Brusque, São Paulo, Santa Catarina, Paraná em busca de trabalho.. Pior educação,pior em tudo.

      Excluir
    4. ESTOU COM VC DEPUTADO,A BAHIA SÓ TEM GENTE SAFADA TAMBÉM

      Excluir
  2. É por causa de um Satanás desse q eu digo...suja e piada é a política

    ResponderExcluir
  3. Não falou nenhuma mentira,
    As vezes tenho vergonha de ver um povo tão atrasado.
    São vinte anos de atraso, é só parar ao lado de um grupo e ouvir os comentários,
    Para numa fila de atendimento médico,
    Numa fila de banco.
    Até numa fila lotérica
    Ninguém conhece direitos ,são levados no cabresto, achando que estão pedindo serviços, enquanto na verdade tem direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAIA DA BAHIA, VÁ MORAR COM ELE.

      Excluir
    2. Deixa de ser trouxa seu arrombado. Primeiramente você é analfabeto político, vide que não tem ciência do sistema político ao qual está inserido, desconhece a sociedade brasileira e ainda não aprendeu sabe votar. Acéfalo, qual contexto o sul do país votou melhor que nordeste? Babaca pega seus panos de bunda se vaza desgraça! Vai morar no estado ou país onde gente burra e asquerosa (que vc paga pau) lhe tratará como uma subespécies humana de raça inferior. Vaza desgraça!

      Excluir
    3. Esse energúmeno (09:15 e 09:16), além de petralha, otário, cabeça de boi erado, é tão ignorante quanto o redator da matéria. Bastaria consultar um MAPA e buscar a letra de uma canção dos fregueses assíduos da Lei "Roubanet", o título da música é Havaí, lançada em 1993, composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil. Arremesse sua galhada num espelho, quem sabe não consegue apagar tamanha imundície!

      Excluir
    4. VDD. A BAHIA NÃO EVOLUÍ EM NADA, ATÉ O FUTEBOL AÍ É ATRASADO AS PESSOAS ESTACIONARAM NO BOLSA FAMÍLIA E NÃO PROCURAM PERSPECTIVAS DE VIDAS,AS MULHERES DA BAHIA OU SÃO BANDIDAS OU SE ENCOSTAM EM UM HOMEM PRA DAR COMIDA E UM TETO PRA ELAS,POIS SÃO PREGUIÇOSAS

      Excluir
    5. Uma correção comentarista das 12:29 o nome da música é haiti !!

      Excluir
  4. Jumento que escreveu a matéria...o Haiti fica na América Central sendo uma ilha repartida entre República Dominicana e o próprio Haiti...
    Estudar geografia faz bem blogueiro!!!

    ResponderExcluir
  5. O sujeito é livre para pensar e para expôr o que pensa.
    Assim com nós Baianos e Baianas.
    Vamos ficar de olhos, ouvidos e mentes bem abertos para os políticos baianos e baianas que são filiados ao partido desse cidadão.
    Em como se comportarão diante de tais falas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu estupido e idiota. Ele apenas está constando uma realidade pública e notória. Só petistas e suas ramificações são estupidificados o bastante para ignorar o que vem acontecendo no Brasil. E em especial na Bahia. Acorda!

      Excluir
    2. Vai se vitimizar nos quintos dos infernos, o cara falou a verdade, energúmeno.

      Excluir
  6. No fundo pouco importa o que ele pensa, pois o que na verdade vale é o que nós baianos e baianas pensamos sobre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bosta 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Comentarista das 07:59 ou seja só pensa bosta sobre vcs mesmo. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

      Excluir
  7. Fui em Porto Alegre e uns drogados me assaltaram em pleno centro histórico. Ignorância e preconceito idiota.

    ResponderExcluir
  8. MEU FIO, O HAITI FICA LOCALIZADO NA AMÉRICA, NÃO NA ÁFRICA.

    ResponderExcluir
  9. Ele não mentiu! Quero saber esse povo vai reeleger Jerônimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por que com ele esta melhor, agora já viajei para muitos lugares fora da Bahia e não vi diferença e quando querem viajar de férias fazem questão de vim para a Bahia, vai entender esse povo.

      Excluir
    2. Fazendo uma boa gestão ele poderá ser reeleito. Aceita que dói menos.

      Excluir
  10. Ele deve está se espelhando com o CU SUJO DO FILHO DE MUTUNS

    tbm, FILHO DE MUTUNS é o tempo todo cagando com os dedos

    ResponderExcluir
  11. O pior é ter muitas pessoas defendendo esse discurso cheio de xenofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viado ladrão ou macumbeiro indenficado!!🤣🤣

      Excluir
    2. Verdinho,pensei que eu era burro!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Sabe qual a diferença entre o carioca e o baiano? O carioca está disposto a levantar da rede para roubar....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Tudo é preconceito agora, vai se fuder desgraça!

      Excluir
    4. KKKKKKKK chora aí petralha

      Excluir
  12. Só errou em dizer que o Haiti fica na África, o correto séria na América central.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. SAIA DA BAHIA, VÁ MORAR COM ELE.

      Excluir
    2. Se a descrição do perfil de eleitor baiano estivesse se referindo a ti, acho que ele deve ter acertado.

      Excluir
  14. Sou baiano e errado ele não tá, de forma alguma, as pessoas se vendem por muito pouco falo isso e provo de quando eu morava em itabuna,aí na Califórnia aonde determinado prefeito na época era candidato a deputado,chegaram na casa dos meus pais por serem muito fluentes no bairro,entregaram 6 mil reais em dinheiro para comprar os votos e 10 cestas de kit feijoada para comemorar a vitória sem ninguém ter pedido nada pra eles e ainda deixaram dois seguranças deles para poder fiscalizar e coagir as pessoas a votar nele, não estou aqui generalizando a todas as pessoas,porque hoje graças a deus temos um pouco de conhecimento político porque a internet abriu a mente das pessoas porque se fosse hoje eu denunciaria para o ministério público

    ResponderExcluir
  15. A Bahia parece mesmo um Haiti, e a capital é Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado vc né, deve ser uma pessoa suja e a família deve ter vergonha.

      Excluir
    2. Itabuna é uma cidade tão atrasada que nem um estádio decente tem para o time local jogar. O Itabuna ontem foi obrigado a jogar em Camacã. Vocês têm noção do que isso representa? Camacã? Que regressão!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkk
      Assertô

      Excluir
  16. ja morei em algumas cidades da bahia, como Itabuna e salvador. Já morei em santa cataria e em porto alegre. Nao tem nenhuma diferença entre porto alegre e salvador ..Porto alegre, é suja ...diferente de Florianópolis. Muitos gaúchos querem morar em floria, alias creio que ate esse politico tem casa lá. Mas por outro lado, a Bahia é atrasada mesmo. Não por isso, mas por questão histórica. O brasil começou no nordeste e norte, ate 1815 brasil foi era colônia de exploração. o sul ninguém ouvia falar. Ate porque , salvador era a capital do brasil. Sul, foi colonizado por imigrantes, ocupando a terra. maioria fugido da 1 guerra mundial. Mas é facil, compara estado que nunca foi explorado com um estado mais velho, e que havia aristocracia e escravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele também culpou os eleitores do estado baiano dizendo que eles não cobram ações de seus políticos e que votam por R$50."
      Vão dizer que essa fala é mentira dele???

      Excluir
    2. O Brasil ainda continua sendo colônia dos banqueiros judeus, se tu estudar a história do Banco Central por exemplo, verá que é uma organização privada que controla a economia do país e isso é apenas a ponta do iceberg.

      Excluir
  17. Vagabundo, disfarçado de deputado, defensor de privatizações, a fim de encher o bolso de dinheiro às custas do nosso patrimônio. É só pra o que eles prestam.

    ResponderExcluir
  18. Essa crítica e pertinente sim, ele usou a figura do Haiti como modelo. Talvez ele tenha pecado em algumas falas,mas errado ele não tá,o povo bahiano vota por saco de cimento etc...

    ResponderExcluir
  19. Larga de mi mi mi, essa é a verdade mesmo, oh povo para votar errado é o tal do baiano, vai pra 20 anos com essa bostaaa de PT, e a Bahia lidera em violência, analfabetismo, desemprego, uma grande parcela só quer saber de viver de bolsa. Então para com essa frescura e aceitem a verdade, seja ela sobre nós ou sobre os outros. Enquanto vcs estão preocupados com essa besteira o ladrão derrama dinheiro pra artistas e outros países caloteiros.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente, parabéns ao expor a real situação dos baianos que se vendem por isso mesmo.
    O triste é ver esse jornalismo decadente, o repórter dizer que o Haiti é na África, realmente mostra o nível da educação brasileira

    ResponderExcluir
  21. O Haiti fica na África, tão certo quanto o sul do Brasil do referido político, fica no leste europeu!

    ResponderExcluir
  22. Ele não deve conhecer São Paulo - Capital, pra falar de pichação na Bahia!

    ResponderExcluir
  23. Bahia e festa macumba e corrupção 20 anos de PT

    ResponderExcluir
  24. O comentário do político foi desnecessário no entanto o mesmo não mentiu. Já tive a oportunidade de morar no Rio Grande do Sul e em comparação com a Bahia parece outro país. Morei tanto em Porto Alegre que é tão suja quanto Salvador quanto nas cidades do interior. De fato as pessoas, por mais pobres que fossem tinham conhecimento, suas por casas por mais simples que fossem eram bem cuidadas, com jardinagem feita, casas pintadas, sem lixo e entulho na porta, obviamente haviam execessões; coisa que por aqui é normal.
    Quando voltei para minha realidade aqui na Bahia senti tristeza. Sei que existem diversos fatores históricos que até hoje refletem no povo, política e forma de viver aqui no Nordeste porém o deputado não disse nenhuma mentira apesar do comentário ter sido totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  25. Povo feio é em Ilhéus viu? Anda naquele Calçadão, Malhado... Deus é mais. Pobreza é em Ilhéus. O bom que ainda tem praia p aliviar a feiura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk essa foi boa 🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. É uma pena que não haja uma praia para aliviar a feiúra de Itabuna, que se estende à ausência de atrativos naturais, se é que me entendes...

      Excluir
    3. Povo feio em Ilhéus essa foi boa, é que as gatas que estão aí é de itabuna por isso a praia lota pra ver as beldades itabunenses passarem !!

      Excluir
  26. O deputado foi conservador nas palavras, acrescento ainda: sujo, pichado, fetido e comunista. Aqui o diabo se sente em casa, graças aos políticos servos dele e do povo pagão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu duas vezes, no primeiro e no segundo turno. Sai fora mané

      Excluir
  27. Essa e a visão que alguns tem a respeito da Bahia e com razão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é lindo . O caos vem dos políticos ladrões e safados que são o espelho do povo . Salvador linda e maravilhosa atualmente. Que mora em salvador não precisa morar em Nova Iorque, São Paulo ou Rio. O Brasil como toda América latrina . Uma porcaria só . O Brasil corrupto é assassino é espelho dos políticos e seu próprio povo .Infelizmente a corrupção desenfreada é desmandos acontecem desde o imperio . Não tem jeito . Ou muda as leis . Endurece o sistema. Ou vai ficar esse entra e sai das cadeias gratuitamente.

      Excluir
  28. O Brasil viveu 350 anos de escravidão, a maioria da negrada, ou seja, os bichos vieram para a Bahia, o maior comercio de animais do planeta, a negrada de Cabo Verde e outras partes da África foram jogada na Bahia, existe centenas de fontes, fato notório.

    Contudo, agravante, o próprio negro ganhava dinheiro com o próprio negro, prendia seu irmão e vendia como escravo, a Bahia era esse lugar vaso sanitário do Brasil.

    As Cartas de Lavradio, primeiro governador da Bahia, "essa gente da Bahia é uma negrada porca imunda, suas casas são piores de que chiqueiro, é uma gente fedorenta, desonesta, gosta de bajular quem está no poder".

    Nos séculos XVII, XVIII centenas de viajantes descreveram os baianos, "são uma gente que gosta de tirar vantagens, só as mercadorias deles que prestam, são uma gente desonesta"

    O Rio Grande do Sul foi uma Região do Brasil que não foi enlameado pela pela negrada ou seja os bichos que viveram no Brasil 350 anos escravizados dominados pelos próprios negros.

    Entretanto, é bom saber que, centenas de negros deram cabo a própria vida a viver escravizado, viver sobre julgo de PT nos dias de hoje, muitos se jogaram dos navios tumbeiros e comido por tubarão, centenas aqui na Bahia se enforcaram a viver escravizado, igualmente nos dias de hoje, muitos estão se suicidando a viver sobre o julgo do PT e outros milhares estão indo embora do Brasil.

    O Rio Grande do Sul foi explorado por homens livres da Europa, exemplo, das três colônias americana, os brancos foram pra construir uma nação e viver. Salvo exceção o fato lamentável a guerra entre o sul e norte, o norte era escravagistas o sul homens livres.

    O Rio Grande do Sul era liberdade, a Bahia a escravidão, o diagnostico do deputado não foi didático como esse comentário, veja a cultura do Rio Grande do SUL, veja a cultura da Bahia.

    Rio Grande do Sul, governo do PT foi o primeiro no Brasil, veja a rotatividade do poder no Rio Grande do Sul? Veja a Bahia, pensar, refletir, percepção, congnitivo é privilégio dos brancos?

    O que demonstra, o que é real, a resposta é sim! Infelizmente esse comentarista é negrão agravante feio.

    Fonte; não vou escrever são centenas, aqui nas caixas de papelões dezenas de livros relata um arcabouço de pesquisas cientificas.

    ResponderExcluir
  29. VEM AQUI NA BAHIA FILHO DA PUTA,PRA RECEBER UM DE 12 NA FUÇA SAFADO

    ResponderExcluir
  30. Agora mentindo ele não tá né ?

    ResponderExcluir
  31. Só falou a verdade uai, salva alguns pontos turisticos que rendem muito dinheiro os politicos fora isso, é tudo sujo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a mineira chupa pau!!! Engraçado, já trabalhei em algumas cidades de Minas, tem porra nenhuma de diferente, só sei de uma coisa, mineira adora chupar um pau.

      Excluir
  32. Vejo tudo uma miséria só.pq só quem vive bem são vcs políticos. Ainda reclama? Venham andar nas ruas, tire a gravata e venha pegar transportes lotados e arriscando a sua própria vida pra sentir na pele o quanto é bom! Saí dai, sai dos luxos que vive pago por nós e venha ganhar o salário mínimo criado por vcs rebanho de miséria. Falar é muito fácil agora venha viver um pouco com quem elegeu vcs pra ganhar um salário autismo miserável

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente, sou bahiano e tenho vergonha câncer chamado Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser bahiano, pq BAIANO não é. Um gênio!

      Excluir
    2. Se mate. Perdeu mané

      Excluir
  34. A BAHIA É O PIOR ESTADO EM TODOS OS SENTIDOS FAZ O L AI KKKKK CHORA FEIURAS kkkkkk

    ResponderExcluir
  35. que falta de conhecimentos geral.

    ResponderExcluir
  36. HAITI É NA AMERICA CENTRAL E NÃO NA AFRICA !

    ResponderExcluir
  37. Bahia = lugar de gente relenta! não é atoa que o PT se faz aqui em toda eleição, é muito ignorante por metro quadrado.

    ResponderExcluir
  38. VENEZUELA é aqui (Bahia), infelizmente é a nossa REALIDADE!!! Políticos do pt fazem o que querem com o povo baiano!

    ResponderExcluir
  39. A Bahia poderia ser muito melhor se houvesse políticos comprometidos com seus eleitores, infelizmente vivemos a mercê desse partido politico que nada faz para o nosso desenvolvimento e passa essa impressão aos estados do sul e sudeste, que são de longe mais desenvolvidos, e que muitos nordestinos largam suas famílias em busca de oportunidades neles que aqui não tem. Agora me digam quantos estados do sul e sudeste são comandados pelo PT? Em termo de sujeira isso é irreal, porque já fui em alguns estados do sul e como aqui há pichações em muros e até em ônibus do transporte coletivo. São 16 anos de destruição na Bahia, sem educação, emprego , segurança, moradia digna e muito mais. Aqui só tem de bom o carnaval e o seu povo que é muito digno e trabalhador só falta oportunidade.

    ResponderExcluir
  40. O HAITI AGORA MUDOU DE CONTINENTE FOI KKKKKKKKKKK QUE EU SAIBA ELE FICA NA AMÉRICA CENTRAL, AGORA JÁ FAZ PARTE DO CONTINENTE AFRICANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por esse tipo de comentário que reforça a ideia do rapaz, leu não entendeu e ainda saiu vomitando asneira, mais um analfabeto baiano.

      Excluir
  41. E o pior é que ele está certo.

    ResponderExcluir
  42. Independente de governo esquerdista e direitista a Bahia é um lugar atrasado mesmo, por aqui tudo atrasado em relação aos outros estados e, infelizmente, temos uma taxa de analfabetismo gritante.
    Falta emprego, educação, segurança, infraestrutura, ou seja, falta de tudo.
    Não existe bom político, o que existe são projetos de poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SUL DO BRASIL é outra coisa. Quem tiver dúvida procure visitar CHARQUEADAS.

      Excluir
    2. Gaúcho de Pelotas: Toma no cu e diz que tá fudendo!

      Excluir
    3. Já foi pior, na época do carlismo, dava vergonha dizer que era baiano. Hj não chegamos, mas estarmos caminhando ao progresso.

      Excluir
  43. Sujo tá o cu de Dona Fátima(a idosa que ajudou a guebrar o congresso), juntamente com os demais cagões Bolsonaristas.

    ResponderExcluir
  44. Sujo tá o cu de Dona Fátima e dos demais Bolsonaristas,que cagou no congresso .

    ResponderExcluir
  45. não causou estranheza quando um pensador disse que: baiano só sabe toar berimbau porque tem uma corda só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc, caro patriota, soubesse o quanto é complexo esse instrumento de apenas uma corda, não estaria aqui falando merda. Por falar nisso, vc sabe tocar berimbau? Vc deve ser um gaúcho que gosta de levar pau, não deve guentar ver um berimbilal !!!

      Excluir
  46. Isso não é privilégio da Bahia ,quer ver imundice! Vá pra Fortaleza, fiquei horrorizado com a cidade. Tá entregue as traças, uma verdadeira. Porcaria os drogados tomaram conta da cidade

    ResponderExcluir
  47. o Haiti não fica na Africa amigo.

    ResponderExcluir
  48. Você fala de ilhéus ter povo feio mais você não viu em Itabuna parece que fizeram uma fusão de feiúra com a desgraça

    ResponderExcluir
  49. Aos petralhas ignorantes, acéfalos, fazedores de L e sonhadores de kit "picão + corote de marafu fófatóbis", a música citada abaixo foi composta e gravada por uma dupla de baianos que, naquela época, não eram fregueses assíduos da malfadada lei "Roubanet" criada pela Quadrilha Petralha para beneficiar os propagandistas de Ladrão!
    Haiti
    Caetano Veloso
    Data de lançamento: 1993
    Artistas: Gilberto Gil, Caetano Veloso
    Álbum: Tropicália 2
    Gênero: MPB
    Quando você for convidado pra subir no adro da fundação
    Casa de Jorge Amado
    Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
    Dando porrada na nuca de malandros pretos
    De ladrões mulatos e outros quase brancos
    Tratados como pretos
    Só pra mostrar aos outros quase pretos
    (E são quase todos pretos)
    Como é que pretos, pobres e mulatos
    E quase brancos, quase pretos de tão pobres são tratados
    E não importa se olhos do mundo inteiro
    Possam estar por um momento voltados para o largo
    Onde os escravos eram castigados
    E hoje um batuque um batuque
    Com a pureza de meninos uniformizados de escola secundária
    Em dia de parada
    E a grandeza épica de um povo em formação
    Nos atrai, nos deslumbra e estimula
    Não importa nada
    Nem o traço do sobrado
    Nem a lente do fantástico
    Nem o disco de Paul Simon
    Ninguém, ninguém é cidadão
    Se você for a festa do pelô, e se você não for

    Pense no Haiti
    Reze pelo Haiti
    O Haiti é aqui
    O Haiti não é aqui

    ResponderExcluir
  50. "O Haiti é aqui". Assim afirmam Caetano Veloso e Gilberto Gil em canção lançada em 1993! E por que não?

    ResponderExcluir
  51. Realmente o estado da Bahia e atrasado mesmo em tudo pricinpalmen o desemprego e afalta de atendemento na saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que novidade. Vai morar na Disney patriotario

      Excluir
  52. sou baiano e concordo plenamente com o deputado. se ele quiser me levar pro Rs to disp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaúcho dá é muito cu, vc vai dar também ou já está dando e por isso quer ir pra lá... Fazer uma pós graduação em dar cu!!

      Excluir
  53. Sou baiana de Itabuna, ele usou palavra desnecessária, porém não mentiu ... Temos que sair de nossa terra pra tentar melhorar de vida em outros estados.
    Infelizmente a Bahia é um lugar atrasado sim.

    ResponderExcluir
  54. O deputado é pastor evangélico pentecostal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião é o ópio do povo.
      A religião cega as pessoas.
      A religião provoca intolerância.
      A religião é a pior praga para a humanidade.

      Excluir
    2. Hum. Só recebe em barra de ouro pra não deixar rastro.

      Excluir
  55. Com a Suíça é que não parece! Não que o Rio Grande do Sul seja grandes coisas, mas o Nordeste brasileiro está destruído, muitos anos de Governo de Esquerda que só se aproveitam da miséria para se perpetuar no poder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca patriotario. Papuda espera sua turma. Perdeu Mané, não amola.

      Excluir
  56. Censurou meu comentário Verdinho?

    ResponderExcluir
  57. Censurou meu comentário Verdinho?

    ResponderExcluir
  58. censurou verdinho o comentário?

    ResponderExcluir
  59. Disse a mais pura verdade, só olhar para a entrada de Salvador via BR 101, parece uma favela, só olhar pra Itabuna, ônibus só a carcaça e ruas esburacadas. Somos sim, um estado atrasado, por conta de tanta politica suja.

    ResponderExcluir
  60. Tá censurando comentário????

    ResponderExcluir
  61. Politicamente estamos sujos sim, o nordeste elege Lula tá na hora de Lula tornar o nordeste maior que sul e sudeste, ou só interessa os votos?

    ResponderExcluir
  62. Todo Gaucho veste saia e por isso são gay

    ResponderExcluir
  63. SUJO E PICHADO E VC CANALHA. RESPEITA A BAHIA. RESPEITA O NORDESTE. SUJO É SEU CARÁTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto funcional, deficiente cognitivo, híbrido... Não consegue enxergar o lixão que tu vive? Já está tão acostumado com a sujeira que já faz parte dela. No dia que for em algum lugar decente, sua visão medíocre e limitada talvez mudará, o que acho difícil.

      Excluir
    2. E vc imbecil quadrúpede, vc deve ser mais um fudido se achando o "Empresário" pasta pura, papel higiênico de rico! Analfabeto funcional é vc.

      Excluir
    3. Falou dono da verdade. Por gentileza, vc mora no sul ou ainda está aqui usufruindo do nordeste cara pálida?

      Excluir
    4. Acéfalo, queria saber qual foi o contexto que você tentou aplicar a palavra híbrido? Você já morou onde desgraça? Qual a é a bagagem cultural de alguém que aprova um comentário desses e é um leitor só verdinhoitabuna.blog.br? Kkk Meu Deus! Rindo pesado deste pobre diabo.

      Excluir
    5. Tem gente achando bonito o que o cara falou do nordeste, esse mau elemento não conhece rio de Janeiro? Comunidades de São Paulo? Deve morar na Disney. Só pq o nordeste botou aquele lixo, porco farofeiro preguiçoso pra correr? Morra de inveja das melhores notas do Enem vinda do Nordeste.

      Excluir
    6. Kkkkkkkk . Esses comentários aumenta mais a sujeira cultural da Bahia.

      Excluir
  64. Música: Haiti
    Quando você for convidado pra subir no adro da
    Fundação Casa de Jorge Amado
    Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
    Dando porrada na nuca de malandros pretos
    De ladrões mulatos
    E outros quase brancos
    Tratados como pretos
    Só pra mostrar aos outros quase pretos
    E são quase todos pretos
    E aos quase brancos pobres como pretos
    Como é que pretos, pobres e mulatos
    E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
    E não importa se olhos do mundo inteiro possam
    Estar por um momento voltados para o largo
    Onde os escravos eram castigados
    E hoje um batuque, um batuque com a pureza de
    Meninos uniformizados
    De escola secundária em dia de parada
    E a grandeza épica de um povo em formação
    Nos atrai, nos deslumbra e estimula
    Não importa nada
    Nem o traço do sobrado, nem a lente do Fantástico
    Nem o disco de Paul Simon
    Ninguém
    Ninguém é cidadão
    Se você for ver a festa do Pelô
    E se você não for
    Pense no Haiti
    Reze pelo Haiti

    O Haiti é aqui
    O Haiti não é aqui

    Vi condomínios rasgarem mananciais
    A mando de quem fala de deus e age como satanás.
    (uma lei) quem pode menos, chora mais,
    Corre do gás, luta, morre, enquanto o sangue escorre
    É nosso sangue nobre, que a pele cobre,
    Tamo no corre, dias melhores, sem lobby.
    Hei, pequenina, não chore.
    Tv cancerigena,
    Aplaude prédio em cemitério indígena.
    Auschwitz ou gueto? índio ou preto?
    Mesmo jeito, extermínio,
    Reportagem de um tempo mau, tipo Plínio.
    Alphaville foi invasão, incrimine-os
    Grito como fuzis, uzis, por Brasis
    Que vem de baixo, igual Machado de Assis.
    Ainda vivemos como nossos pais Elis
    Quanto vale uma vida humana, me diz?

    Se você for ver a festa do Pelô
    E se você não for
    Pense no Haiti
    Reze pelo Haiti

    O Haiti é aqui
    O Haiti não é aqui
    (2x)

    compositores: Leandro Roque De Oliveira, Renan Samam

    ResponderExcluir
  65. Quando Vocês tiverem oportunidade de conhecer o Sul e Sudeste de verdade verão o quão corrupto e sujo são estes estados. Tenho pena deste deputado coitado sabe nem a historia de seu estado hahaha quer falar mal da Bahia.

    ResponderExcluir
  66. RAPAZ PIOR QUE É VERDADE, QUANDO EU CHEGO EM CASA DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO VEJO NO PASSEIO DA MINHA CASA VIZINHAS SEM TER O QUE FAZER NA VIDA, UM BARULHO, FALANDO ALTO, SUJEIRA DE TODOS OS TIPO PAPEL DE "BALA A CASCA DE JACA", E EU TENHO QUE LIMPAR ,ORAR POR ELES PARA QUE UM DIA VENHA ALGUÉM E OS ENSINAREM A VIVER EM CIVILIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  67. Se fosse só a Bahia assim né deputado,
    Quer dizer que no seu estado não tem?
    Tá bom, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  68. Interessante São Paulo parece o lixão a céu aberto com suas Cravolândia, O Rio de Janeiro com suas favelas que o diga Goiás com sua prostituição infantil, sobre pinchado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista das 17:53 vc é burro mesmo viu pra não entender a figura de linguagem que ele utilizou, ou à tal metáfora que vcs petistas se utilizou como desculpa pra justificar a mentira descarada do seu presidente sobre baixar o preço da carne, "sujo e pixado " quer dizer um estado que só tem mala suja, empesteado de gente desonesta em todas as esferas não só na política, um estado cheio de gente corruptas e mal caráter ou seja que gosta das safadezas políticas, compactua na metade das vezes é depois reclama como se fossem santos.

      Excluir
    2. Deixa que por la eles resolvem, o incrível é que você quer tapar os olhos com a verdade que o deputado falou. Agora porque a casa do vizinho está suja a minha tem que ta também, acorda quadrúpede.

      Excluir
  69. Sou bahiano , mas concordo com ele, o estado da Bahia, é um reduto de ignorantes , é um povo que sofre tanto, mas já se acostumou com essa vida de eleitor idiota e útil. Um povo que votou em Lula de novo e toda bancada do PT. Tem que se F.... Mesmo.

    ResponderExcluir
  70. ATÉ AGORA ESTOU TENTANDO ACHAR ONDE ELE MENTOU

    ResponderExcluir
  71. Sujo é um vagabundo desse que um bando de imbecis coloca em um governo de um estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk o cara quer mostrar ao povo baiano a realidade e esse quadrúpede está fechando os olhos para a verdade. Ei do comentário, basta você saí da sua toca e olha para os lados, que você verá que o deputado só quer ajudar.

      Excluir
  72. Sou bahiano da gema nordestino com muinto orgulho e dou razão a este deputado so em eleger o pt já falou tudo que tinha que falar

    ResponderExcluir
  73. Conheço o Brasil quase todo,
    E a Bahia realmente está anos-luz
    Atrás do Sul em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  74. Nem terminei de lê os comentários, vou resumir tudo isso. O pior lugar e aquele que os podres do Políticos com o Sr deputado fica. Chama Brasília onde suporta vcs. Só pensam em encher os bolsos mesmo. Não tiro um! Se não tivesse direitos autorais, iria colocar minha boca no trombone, e falar tudo na moral, infelizmente não posso.

    ResponderExcluir
  75. pior que é verdade
    não mentiu

    ResponderExcluir
  76. Só falou a verdade. Sou baiana não saio desse curral pq não tenho condições,mas sou uma das que não dou comprada por essa raça a 18 anos.

    ResponderExcluir
  77. O melhor cartão postal do RIO GRANDE DO SUL chama-se CHARQUEADAS.

    ResponderExcluir
  78. Basta ir até um matadouro hospitalar e ver quantos cidadãos estão deitados sobre "macas" de papelão nos corredores da morte. Pode visitar as favelas nos bairros periféricos de qualquer aglomeração de miseráveis e constatar as condições de sujeira, lixo e esgotos a céu aberto. Aqui, os únicos que elogiam o "sistema público de saúde" são os políticos, mas, façam uma lista de algum político que morreu em algum hospital público, e, talvez entendas os motivos que levam os políticos a elogiarem os instrumentos de tortura dos miseráveis. Ademais, basta ver quantos milhões da lei "Roubanet" recebe qualquer merda inservível, enquanto os otários passam fome à espera de kit de picão+corote de marafu "fófatóbis"!

    ResponderExcluir
  79. Pelos comentários, logo se vê que a esmagadora maioria aqui , nunca saiu de Itabuna e ficam falando besteira sem conhecer o restante do país, é tudo a mesma merda, raras excessões. No mais, vão procurar o que fazer, pra ganhar um dindin e fazerem umas viagens para constatar o que estou escrevendo, caras pálidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não viajou não, você é quem precisa viajar. Também te compreendo, com bolsa família não dar para saí dos 100 mil metros quadrados em volta da sua residência né?

      Excluir
  80. Esse deputado é um safado hipócrita, nas tem gente suja igual a ele que compra o discurso. Vcs realmente deveriam deixar a Bahia para quem a ama e sabe de de seus encantos e potenciais. DeputadoZinho de merda. Veio fazer o que na Bahia, dá o cu? Porque gaúcho gosta de dar cu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos tapar o sol com a peneira, o deputado está certíssimo. Parabéns pra ele que enxerga mais que muitos na Bahia.

      Excluir
  81. A Bahia, com um dos maiores índices de pobreza e miséria, o povo não sabe votar, vota pelo dor na barriga. Tá correto o rapaz. Exemplo disso é passar um final de semana no Jóia do Atlantico zona norte de Ilhéus, lixo pra tudo que é lado.

    ResponderExcluir
  82. Infelizmente é a pura verdade que esse deputado falou, temos que aceitar e cobrar mais dos nossos governantes. ACM ficou no poder na Bahia a quase 50 anos e o nosso estado só tinha uma universidade federal . Ano passado votaram num governador que ninguém nem conhecia. A nossa população de maioria de pobres votam na base do toma lá dá cá. A solução é mais investimento na educação.

    ResponderExcluir
  83. Quer conhecer o RIO GRANDE DO SUL visite CHARQUEADAS.

    ResponderExcluir
  84. Gerônimo não votei em você, mais você está com a chave na mão para fazer o que os teus antecessores não fizeram , a limpeza das cidades e principalmente SSA, passei na região do bairro Nazaré e la vi os prédios sujos e escorados com barra de ferros. Parabéns ao depurado que viu esses problemas mais que nós que convivemos com esses problemas do dia dia.

    ResponderExcluir
  85. Todos se irritando., isso é normal! Mais não precisamos ir longe não ., pra sabermos que., oq ele disse foi sabido! Itabuna por exemplo que amo de coração., mais entra prefeito e sai prefeito e não para de ser uma cidade suja! E maltrapilha! É uma pena ! Esse algusto castro é uma bosta!! Como muitos que passaram! Cidade bonita é! Agora fede e mau selada é! Então isso é o retrato do nordeste! N falou bobagem n! Infelizmente

    ResponderExcluir
  86. Publicou meu comentário em Verdinho, até que fim, olhe Verdinho fiz a disciplina História da Bahia da Bahia com o Mestre Arleu, Dr. em História da Bahia.

    Nem quero te falar dos seminários, congresso, palestras da História da Bahia, esse comentário que a princípio você censurou, ainda bem que você publicou, esse conteúdo é apena um resumo.

    Este comentarista é diferenciado, o mesmo escreve, comenta, fala com argumenta com conhecimento de causa o que não é o causo de 99% dos comentários a que escrito.

    Para finalizar, obrigado por publicar o meu comentário.

    ResponderExcluir
  87. Essa é sua baianos(as), se você sentir ojeriza a ladrões, narcotraficantes, terroristas, estupradores, pedófilos, PT, comunistas, enfim, sentir ojeriza a escória da Bahia, ou essa gangster você é "preconceituoso e pratica xenofobia" odiosa". Autor, PT da Bahia.

    Entretanto, a primeira dama do PT da Bahia, no carnaval de 2014 foi vaiada no camarote no Centro de Salvador, no Campo Grande, sabe o que Ela disse. Ela disse assim "essa negrada nojenta, relenta da Bahia vão chupar uma rola e sentar em cima" ainda gez gestos obscenos com as mãos, fato notório pode pesquisar no You Tube.

    Você está comendo pilha do PT?

    O deputado disse a verdade, segundo Aristóteles, a verdade é universal.
    Deputado parabéns!

    ResponderExcluir