quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Em recurso, defesa de Daniel Alves afirma que atleta não fugirá da Espanha e manterá distância de vítima

O recurso apresentado pela defesa de Daniel Alves nesta segunda-feira (30) faz uma série de promessas para tentar a liberdade provisória do jogador. Ele é investigado após ser acusado de estupro por uma jovem espanhola e, desde 20 de janeiro, está preso de forma preventiva. 

De acordo com o Uol, que teve acesso ao documento com exclusividade, o advogado do lateral-direito, Cristóbal Martell, afirma que Daniel não será um risco para as investigações. Isso significa que uma tentativa de deixar a Espanha e vir para o Brasil não é cogitada. 

O jogador também se compromete a cumprir uma ordem de restrição que proibe qualquer contato com a denunciante e o obriga a manter uma distância superior a 500 metros dela. 

Ele promete apresentar-se pessoalmente às autoridades em local e periodicidade definidos pela Justiça -o recurso inclui a possibilidade de que o jogador o faça diariamente; notificar as autoridades sobre toda e qualquer mudança de endereço por parte do acusado; entregar os passaportes (brasileiro e espanhol) e não deixar o território nacional; uso de pulseira eletrônica que monitore a localização de Daniel Alves e envie os dados à polícia.

O documento também pede que o jogador pague uma fiança para deixar a prisão preventiva - sem valor estipulado. 

5 comentários: