quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Morador de Itabuna que morreu em confronto com a polícia em Jequié era produtor de eventos

Na manhã desta quarta-feira (01), policiais desarticularam um laboratório de refino de cocaína em Jequié. Na operação, dois homens vieram a óbito. 

No local, situado na zona rural do município, os policiais encontraram três tabletes da droga, além de 57 tabletes de cocaína, nove vasilhas com crack, três prensas hidráulicas e material usado para embalar os entorpecentes. Uma pistola cal. 380mm e um revólver cal.38mm; um Fiat Uno e uma motocicleta também foram encontrados na ação feita por policiais do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central.   

Um dos homens que vieram a óbito foi Edson França Menezes de 31 anos, residente do bairro de Fátima no município de Itabuna. Conforme relatos que chegaram a nossa redação, o jovem era muito conhecido na cidade pois produzia alguns shows de pagode na região, e também trabalhava como motorista de aplicativo. Além disso, ele já teve uma distribuidora de água, e era pai de duas crianças do sexo masculino.  

A morte de Edson pegou familiares e conhecidos de surpresa. Onde afirmam que desconhecem o envolvimento do mesmo com o mundo do crime. Uma outra pessoa que não quis se identificar, entrou em contato com o Blog Verdinho, afirmando que era muito próxima da vítima, e que acredita que ele veio a óbito, porque estava fazendo transporte para o primo que recém saiu do Conjunto Penal. Fato esse, que será investigado posteriormente pela polícia.  

Até o momento, não há informações do segundo suspeito que morreu nesta ação policial.