terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Integrantes do MST ocupam áreas de empresa de celulose e papel no extremo sul da Bahia


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam áreas de uma empresa de celulose e papel em Teixeira de Freitas e Mucuri, cidades do extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (27).

As áreas fazem parte da empresa Suzano Papel e Celulose, que informou que não vê legalidade na ocupação e tomará as medidas cabíveis.

De acordo com representantes do movimento, as ocupações têm 1.550 pessoas e o objetivo, conforme os representantes dio MST, é fazer uma denúncia contra o crescimento das monoculturas na região, como a do eucalipto. Segundo eles, a plantação tem provocado êxodo rural e causado problemas hídricos.

Além disso, os integrantes são contra os agrotóxicos que, segundo eles, são usados pela empresa. O uso do pesticida seria responsável por prejudicar as áreas cultivadas pelas famílias camponesas.

A Suzano informou que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas nas áreas em que mantém as operações e que mais de 7 mil empregos diretos.


10 comentários:

  1. "DEMAGOGIA" pura ou Desculpas esfarrapadas, sem conhecimento de causa, muitos integrantes deste Movimento prestam serviços a estas empresas ou fazendas na região. Assim como constantemente presencio integrantes usado Herbicidas e Defensivos nas pouca cultura que plantam.

    ResponderExcluir
  2. Faz a letra do amor... Ja sabiam de tudo que iria acontecer com a volta do PT...entao chora paixao....

    ResponderExcluir
  3. Ninguém mais ouvia falar desses vermes, foi só o amor vencer o ódio que eles voltaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, você está certíssimo. Só acrescento mais "faz o L".

      Excluir
  4. Rapaz o raiva viu véi. Só foi Lula entrar esses caras começaram aparecer

    ResponderExcluir
  5. Ninguém fala nada contra os donos das lojas AMERICANAS que roubaram 45 bilhões.

    ResponderExcluir
  6. O Ladrão e a Quadrilha do Inferno implantaram o sistema "cleptocrata" e os vagabundos que odeiam o trabalho ressurgiram dos esgotos para infernizarem a vida daqueles que produzem as riquezas desta república de merda. Nada mais funciona, não se cumprem mais as "antigas leis", a justiça voltou-se contra os cidadãos de bem, os trabalhadores somente poderão esperar esmolas em vez de picanha e corote de marafu. Enfim, apenas os bandidos ganham todas. Adeus a paz!

    ResponderExcluir
  7. Muitos otários ficam postando comentários xeretando ricos, lembrem-se que os ricos não gostam de xereta e nem de pobres.
    Nenhum rico veio a público comentar:
    O ROUBO DAS LOJAS AMERICANAS,
    O TRABALHO ESCRAVO NAS FAZENDAS DO RIO GRANDE DO SUL.
    A PRISÃO DOS POLICIAIS QUE TORTURARAM e MATARAM UM PRESO.
    Comerciantes que roubam no peso, na quantidade, sonegação fiscal, apropriação de diretos trabalhistas.

    ResponderExcluir