segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Integrantes do MST ocupam fazenda no município de Jaguaquara

 
Duas fazendas no Vale do Jiquiriçá foram ocupadas por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas últimas semanas. No dia 30, a ação ocorreu no terreno de 3 mil hectares onde funcionava a sede da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), entre os municípios de Jaguaquara e Itiruçu. Neste domingo (5), integrantes do MST entraram na Fazenda São Jorge Correia, que fica às margens da BA-250, no município de Jaguaquara. O espaço tem 200 hectares.

No local, líderes do movimento se reuniram por volta das 16h, mas não quiseram falar com a imprensa, afirmando que não estariam orientados a conceder entrevista, alegando que houve distorção de informações sobre a primeira invasão, ou ocupação, ocorrida na semana passada. Durante a reunião na cancela da fazenda, um dos representantes pediu a união dos participantes. ”Nós temos que nos unir, porque serão três anos de luta para que a gente possa garantir terras. Aqui, nós somos todos iguais, temos o mesmo direito. O Governo só trabalha sob pressão. O nosso movimento é referência para o Brasil”, disse um homem ao Blog Marcos Frahm.

28 comentários:

  1. Esses vagabundos estão com a corda toda.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é terrorismo na ótica da gangster do STF e TSE, vejam quem são seus membros? Vejam como quem foram nomeados?

    Foram meliantes sequestradores, narcotraficantes, terroristas, nomeados pelo PCC, Coando Vermelho, PT e comunistas, fatos notórios.

    O Brasil está comandado por bandidos, ladrões, os crimes, os estupros, os assassinatos, a destruição são movimentos sociais em nome da democracia e liberdade.

    Tal democracia e liberdade são iguais Cuba e Venezuela, democracia e liberdade vertical, a mesma democracia e liberdade vive o Brasil hoje.

    O Brasil é terra de ladrões, narcotraficantes, bandidos, governador por gangster.

    O Brasil não tem referencial de moral, conduta, ética, honestidade, exemplo de caráter, o Brasil é uma escória da humanidade.

    Verdinho publique, ou a censura chegou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá pagar a quem vc deve, filho de mutuns, seu caloteiro.

      Excluir
  3. INVADIR TERRAS, E A CARA DO 9 DEDOS.AGORA CHUPA, E FAZ O L KKK

    ResponderExcluir
  4. Voltou a vagabundagem, bala nessas peste. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tomara que essa fazendeiro tenha feito o L 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Desde 01/01/2023, acabou a paz dos proprietários rurais que produzem as riquezas do país e podiam trabalhar em prol do sonho de um futuro promissor. Com a chegada da era da "cleptocracia", o trabalho tornou-se um crime e o que passou a prevalecer são as invasões a propriedades rurais, assaltos, roubos, invasões a imóveis residenciais, assassinatos, impunidade, terrorismo, medo, incerteza e desamparo, pois os cidadãos honestos não mais encontram um órgão oficial ou uma autoridade a quem implorar ajuda. O crime tornou-se virtude e os criminosos passaram a ser protegidos, enquanto os honestos e trabalhadores são punidos. Não se consegue entender, nem ter certeza se existe alguma lei que proteja os bons. O FUTURO CHEGOU... VIVA O SÁBIO POVO BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém mais ouvia falar desses vermes, reapareceram

    ResponderExcluir
  8. Lula voltou aí os sem o que fazer, quer tomar as coisas dos outros!

    ResponderExcluir
  9. Agora pronto lula tá de volta a cachorrada vai começar de novo

    ResponderExcluir
  10. Pior os pastores evangélicos faz .

    ResponderExcluir
  11. Fazuéli 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  12. A maior parte dessas invasões de terra são os próprios fazendeiros na busca por indenizações. Há muito conchavo para desapropriação de terras que estavam apenas com pasto e são supervalorizadas inclusive num cenário de pós pandemia onde as negociações de imóveis caíram. Parem de ser babacas pq o capital continua mandando inclusive nos movimentos sociais, pois eles são a base que move o sistema. E sim fiz e faço o L pq a roda da economia tem que girar prá todos e não só prá os ricos e para a família do presidente. Para todos. E se prá ver a mudança do giro o preço for esse : público até um todes.... como queiram kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To vendo desemprego aumentando......Vc nao entende nada......A recuerda mundial ja ta chamando o seu dilmo de fossil

      Excluir
  13. FAZ O L REBANHO DE JUMENTOS APOIADORES DE LADRAO LLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  14. TAVA DEMORANDO RUMA DE LADRAO QUERENDO TOMAR AS COISAS DOS OUTROS IGUAL O LADRAO DE NOVE DEDOS SO SERVE PRA ROUBAR

    ResponderExcluir
  15. Oxe kd os apoiadores de Ladrão ?. No governo passado quase não se via isso.
    Agora voltou o q era antes, Buerarema q sabe muito bem o q é isso.

    ResponderExcluir
  16. BANDO DE VAGABUNDOS TERRORISTAS
    TIRO NELES

    ResponderExcluir
  17. FOI SÓ O PRESIDENTE DOS VAGABUNDOS TOMAR POSSE PARA ESSES PREGUIÇOSOS INVADIREM A TERRA ALHEIA..

    ResponderExcluir
  18. Faz o L e chora na minha…..

    ResponderExcluir
  19. E o Ladrão mandou distribuir bilhões via lei "Roubanet" para os pseudos artistas milionários que gritaram "ladrão livre" e fizeram o L de Ladrão. Enquanto isso, os acéfalos permanecem esperançosos de receberem os kits "picão-de-jumento-enxertador-pausudo + corote de "marafu fófatóbis"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu passou 4 anos tomando toda dentro do cu com bolsonaro, e agora que ta ruim, ne filho da puta?
      Tem que invadir mesmo, esses latifundiarios que grilam terra e nao produzem nada

      Excluir