quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Jornalista é alvo de ofensas racistas na Arena Fonte Nova, em Salvador

 

O jornalista Antonio Muniz, da TV Bahêa – canal oficial do Esporte Clube Bahia em uma plataforma de vídeos –, foi vítima de ofensas racistas por um torcedor, na Arena Fonte Nova, durante uma partida entre o time e o Fortaleza, na noite de terça-feira (15).

Toni Bahêa, como é conhecido, é um homem negro que usa dreadlocks. Enquanto trabalhava à beira do gramado, na cobertura da partida, um torcedor do próprio Bahia perguntou se ele estava com piolho, em uma insinuação de que o jornalista estava com o cabelo sujo, por usar um penteado afro.

O jornalista então passou a gravar a situação e levou as imagens para um módulo policial que fica na Arena Fonte Nova. O torcedor foi detido e levado por policiais militares para uma delegacia, onde o caso foi registrado como injúria racial e é investigado pela polícia.

Nesta quarta (16), não há detalhes se ele segue preso. O Bahia divulgou uma nota de repúdio, informando que o departamento jurídico do clube vai acompanhar o caso, e prestará todo o apoio necessário ao jornalista. Confira nota na íntegra:

"O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra o jornalista Antonio Muniz, da TV Bahêa, durante o jogo desta noite na Fonte Nova. Toni, como é mais conhecido, foi alvo de injúria racial por parte de um torcedor enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado. Acionada pelo clube, a Polícia Militar conduziu o acusado à delegacia do estádio e foi realizado boletim da ocorrência. O departamento jurídico tricolor acompanhará o caso e prestará todo o apoio necessário a Muniz".

2 comentários:

  1. Frescura desse cara até agora não vi racismo nenhum,
    Só mimimi.

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que se acham melhores que outras, não vejo ninguém melhor ou pior e só em sermos Brasileiro somos micigenados, por tanto todos tem espelho em casa. Gente olha o absurdo kkkkkkkk, sabe pprque não somos melhor que o outro, porque somos todos iguais e smos diferenciados pela fisionomia. E sabe qual é o pior disso tudo é todos nós carregamos a barriga cheia de bosta independente de tudo o que você pode pensar e bosta fede, viram que somos iguais.
    Antes de qualquer julgamento vejam auas raízes, e passados familiares.
    Coisa feia. 😡

    ResponderExcluir