terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Justiça espanhola nega recurso a Daniel Alves, e jogador seguirá preso

 
A Justiça da Espanha negou recurso da defesa do jogador brasileiro Daniel Alves e decidiu nesta terça-feira (21) que ele deve seguir em prisão preventiva por risco de fuga elevado. Alves nega a acusação.

Alves é acusado de ter estuprado uma espanhola de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim de dezembro. Ele nega, mas no fim de janeiro a Justiça acatou um pedido da Promotoria para mantê-lo em prisão preventiva.

O risco de fuga foi o principal argumento dos juízes para mantê-lo preso enquanto aguarda resolução do caso.

A defesa do jogador havia alegado que desmontaria o argumento do risco de fuga ao provar que o brasileiro tem residência fixa em Barcelona - ele tem uma casa na capital catalã com sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz. Os advogados ofereceram ainda que jogador entregasse seus passaportes e se apresentasse diariamente à Justiça como garantia de que não deixaria a Espanha.

Os juízes, no entanto, entenderam que as garantias não excluem a possibilidade de que o brasileiro possa fugir para o Brasil. Para isso, alegaram que:

  • A residência principal de Daniel Alves é no Brasil
  • Ele tem uma série de negócios em território brasileiro
  • Ele possui ainda condições financeiras de alugar um avião para deixar a Espanha sem os controles tradicionais dos aeroportos

A defesa de Alves, encabeçada por um dos principais advogados criminalistas do país, estava confiante de que o recurso seria positivo para o jogador. Os advogados contaram à imprensa espanhola que o texto do recurso desarmava os principais argumentos da acusação e da Promotoria de Barcelona.

No fim de semana, se soube que um dos três juízes que julgariam o recurso é Eduardo Navarro, um conhecido magistrado espanhol que tem por estilo negar pedidos de prisão preventiva. Navarro costuma defender que acusados aguardem processos em liberdade.



7 comentários:

  1. Parabéns para a justiça da Espanha, pela a prisão do estrupador do Brasil no qual esse Brasil altualmente é uma vergonha nascional nada de, regalias para o estrupador lá fora tem lei não é Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gado.
      Verás que o bozo seu fugiu da luta.
      Deveria ter fugido para Espanha.

      Excluir
    2. Cidadão de bem, defende a família, Deus e as armas.
      Apertou o 22 a troco de perdão fiscal pela sonegação de impostos milionários. Igual a neymar e Ronaldinho gaúcho.
      Kkk

      Excluir
  2. Aqui no Brasil era solto da cadeia é presidente do Brasil.
    Um elemento trilhões de vezes pior foi tirado da cadeia e colocado com presidente do Brasil
    O Brasil é terra de ladrão governado por narcotraficante,

    É uma vergonha, é ultraje, é uma grande desonra, é motivo de gracejo, chacota pelo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Bem, a Espanha é uma Nação de primeiro mundo, habitada por um povo civilizado e culto, onde existem LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE PESSOAL e DEMOCRACIA PLENA. Assim sendo, é natural a existência de LEIS SÉRIAS e JUSTIÇA. O que acontecerá com o cidadão brasileira que não soube se comportar, nem conviver com a fama e a fortuna adquiridas com o seu esforço? Cumprirá a sua pena de acordo com a merecida punição. Simples e direto. Nada de privilégios para quem comete um ou vários crimes!
    Diferentemente da república "cleptocrata" brasileira, onde LADRÕES, ASSASSINOS, TRAFICANTES, ESTUPRADORES, TERRORISTAS, são aclamados como heróis por um bando de jumentos acéfalos!

    ResponderExcluir
  4. BOSO 🤡 foi pego carregando cocaína no avião e não deu em nada ! KKKKKKKKK

    Se fosse lá fora era prisão perpétua, aqui é MITO.

    ResponderExcluir
  5. Como é no Brasil, aqui ele virava presidente pelos eleitores corruptos e alguns vagabundos, como aconteceu recentemente, mas na Espanha é diferente. Não vamos melhorar nunca. O nosso problema é Falta de Educação, que gera pobreza e esta leva à alienação de eleitores sem escrúpulos.

    ResponderExcluir