segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Lula faz reunião para debater desoneração de combustíveis

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reúne-se na manhã desta segunda-feira, 27, com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Casa Civil, Rui Costa, e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. O tema da reunião deve ser a desoneração dos combustíveis, que se tornou alvo de embate entre a equipe econômica e a ala política do governo.

O encontro estava previsto para as 18 horas, mas foi antecipado para as 10 horas e ocorrerá no Palácio do Planalto. Na terça-feira, 28, termina a isenção de PIS/Cofins para gasolina e álcool, determinada em medida provisória no início do ano.

Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) vem mostrando, a ala política do governo Lula defende a renovação da MP por pelo menos mais 60 dias para evitar desgastes do Executivo, ainda em fase de lua de mel de início de mandato.

Já a equipe econômica argumenta não haver espaço fiscal para a manutenção da desoneração sobre combustíveis. A prorrogação da medida custaria R$ 28,8 bilhões aos cofres públicos até o fim do ano, segundo cálculos da Fazenda.

Na sexta-feira, 24, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, escreveu no Twitter que “não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha”. “Antes de falar em retomar tributos sobre combustíveis, é preciso definir uma nova política de preços para a Petrobras. Isso será possível a partir de abril, quando o Conselho de Administração for renovado, com pessoas comprometidas com a reconstrução da empresa e de seu papel para o País”, declarou na rede social.


13 comentários:

  1. Faz o L bem grandão cambada de otários.

    ResponderExcluir
  2. Um Ladrão colocou um bosta que não entende "NADA DE ECONOMIA" e agora está tentando convencer os jumentos que jumentos não usam gasolina e, portanto, não esperem picanha de rato nem corote de marafo, pois o dinheiro vai preferencialmente para a Rede Esgoto e os artistas enriquecidos com a lei "Roubanet"!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Reeeeebaaa Siii... ja saiu o resultado da reuniao. Voltou a taxar a gasolina.... segura os aumentos ....

    ResponderExcluir
  4. Faz o L cambada de otarios…esse site do PT já já coloca uma matéria defendendo os ladroes. FAZ O L

    ResponderExcluir
  5. Bem feito.pai lula bota pra lascar nessa cambada de otario

    ResponderExcluir
  6. O amor venceu e o pau tá entrando sem pena, toma otarios

    ResponderExcluir
  7. Hahaha mas são invejosos, chupem que é de uva, bozominions, bolsotarios

    ResponderExcluir
  8. Aonde se escondem os "jumentes" tomadores de marafu com tira-gosto de picanha de ratazana? kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. É pra aumentar mesmo porque os pobretões fanáticos do bozo se achavam ricos kkkkkk faz o B kkkkk tomem no toba. Os bozos pobretões que se achavam , agora vão lavar o toba e beber o caldo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah… ta nervosinho(a) porque viu que fez merda e agora quer jogar a responsa em outros… o amor venceu e começa a chorar mesmo pois o aumento infelizmente das coisas vai ser geral. Ahhh e os R$ 18,00 de aumento no seu salário não paga nem 300 gramas da picanha kkkkkk receba!

      Excluir
  10. Aumento apartir de quarta feira dia 01 de Março, agora os comedores de mortadela sabor Picanha podem fazer o L, kkkkk

    ResponderExcluir