quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Luto: Morre o pai do editor-chefe do Verdinho Itabuna, aguardando atendimento do Samu

Na manhã desta quarta-feira (7), Gerson Teixeira, pai de Jefferson Teixeira (editor-chefe do blog Verdinho Itabuna), veio a óbito enquanto aguardava o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabuna.  

Gerson era morador do bairro Pedro Gerônimo e estava na porta de casa quando passou mal. Segundo o relato em live no instagram do blog Verdinho Itabuna, o nosso editor contou que a irmã dele entrou em contato com o Samu pela primeira vez às 09:17h, mas a equipe demorou mais de uma hora para prestar o socorro, chegando na residência apenas às 10:40h.  Em imagens mostradas no ao vivo, os socorristas tentaram reanimar Gerson mas infelizmente o homem já estava morto.  

Na continuação do desabafo, Jefferson Teixeira, relatou que a unidade do serviço de atendimento só foi designada a ir prestar o socorro, após ele conseguir falar diretamente com conhecidos que trabalham no Samu. 

A equipe do blog Verdinho Itabuna nesse momento de dor, presta suas condolências para o nosso editor-chefe, familiares e amigos. 

48 comentários:

  1. Meus sentimentos à todos os familiares e em especial a Jel. Que Deus possa dar força a todos vocês nesse momento tão triste.

    ResponderExcluir
  2. Nosso sentimento gel au seu pai .a Cidade estava en luto

    ResponderExcluir
  3. Se un SAMU demorou tanto assim pra alguém conhecida assim da cidade que un pai do dono verdinho imagine aí só como e un atendimento.au un podre uma pessoa Menas conhecida. Morreu por conta da demora do SAMU fora outro carso que acontece tb na cidade por folta de atendimento

    ResponderExcluir
  4. Trabalho no Samu e digo, Rafaela só sabe fazer política e colocar plantão pra medico pra depois dividir, uma puxa saco de todas as gestões o Samu parece que faz favor ao prestar atendimento, a médica ou o médico Fica fazendo aquele monte de perguntas e não libera a ambulância. Sinto pelo seu pai Gel, e tenha certeza de que a ambulância só foi pq vc tem influência. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Me lembro de Gerson com a padaria Teixeira na Av.Pedro Jorge no bairro Pedro Jerônimo
    Há muitos anos atrás
    Muito conhecido
    Que Deus ajude a família nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo seu comentário me tirou uma grande dúvida, realmente ele tinha uma mercearia no bairro Maria Pinheiro, conheci há muito tempo, era casado com Márcia.

      Excluir
    2. Sim era ele mesmo, tinha uma mercearia na rua Rua Teixeira


      e o nome da mulher dele não era Márcia e sim Marta

      Excluir
  6. Que Jesus te der forças Jefferson e conforte vc e toda sua família... Triste realidade esperar o atendimento do SAMU eles fazem tanta pegunta antes de envia uma equipe de emergência

    ResponderExcluir
  7. Eu nildo conhecido como chocolate ressentmente denunciei um mesmo descaso no bairro jaçana que uma moradora veio a falecer sem atendimento do Samuel que os mesmos disseram que a paciente estava toda defecando e com a língua embolando que era uma virose

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te dê o descanso eterno sr Jerson e conforte toda família

    ResponderExcluir
  9. Que Deus conforte o coração de todos.. familiares e amigos.. o vídeo poderia cair na mão do governador ... já liguei pra SAMU em caso de emergência a médica me falou que a SAMU não era uber ... !!!! Triste realidade

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos gel,
    Agora concordo com o comentário, é a triste realidade que passa itabuna ,é um descaso total com os necessitados,
    Eu ouvi pela manhã o descaso do posto da rua floresta no São Caetano.
    Tenta uma consulta no novo são Caetano e aguarda pra ver ,,é sempre remarcando.
    O médico dificilmente aparece.
    Quanto ao samu,,,isso nunca prestou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta mentino moro na rua do posto e vejo todos os dias quando ele chega no carro prata e sempre fui bem atendida.Vc deve ta quereno falar do posto do sao cetano que aquilo ali nunca teve medico.

      Excluir
  11. Que Jesus esteja confortando o coração de todos os familiares só Jesus para ajudar a superar a dor pela perda de um ente querido.

    ResponderExcluir
  12. Meus pêsames a família!

    ResponderExcluir
  13. Meus sentimentos a família Teixeira por mas essa perda descanse em paz tio,

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos a todos!
    Só me tire uma duvida, porque a reportagem esta pegando leve com o descaso doas autoridades competentes?
    Será porque tem medo de perder os patrocinados( a família do faz o L)? Vocês Imprensa esquerdista) só pensam em dinheiro!

    ResponderExcluir
  15. Um dos morador mas ilustre do bairro Pedro Jerônimo quem o conheceu sabe meus sentimentos aos familiares foi uma grande perda

    ResponderExcluir
  16. Se fosse para acudir um vagabundos era rapidinho, nem pergunta fazem, e só dizer tem vagabundos caído ali q chegam rapidinho

    ResponderExcluir
  17. E o nosso prefeito continuando fazendo besteira na nossa cidade ex carnaval, pracinha, dando milhões a atlântico transporte, desempregado cobrador dos ônibus pai de família por final acabando com a saúde tá aí prova.

    ResponderExcluir
  18. Meus sentimentos, camarada.

    ResponderExcluir
  19. Que triste, Gel! Meus sentimentos! Que Deus te dê forças para superar essa perda imensurável!

    ResponderExcluir
  20. O SAMU mais uma deixando a desejar

    ResponderExcluir
  21. Que Deus conforte o coração de todos os familiares 🖤🖤

    ResponderExcluir
  22. Meus sentimentos a Família Teixeira por mais uma grande perda.

    ResponderExcluir
  23. Acredito que várias pessoas já devem ter chegado ao verdinho para denunciar essa demora do SAMU. E até hoje nunca vi matéria nenhuma falando do descaso do descaso do SAMU com a população de Itabuna. Imagine que só foi pq o próprio Gel ligou para conhecidos. Meu vizinho morreu em casa sentindo dor ligaram pro SAMU e até hj não veio colocamos em um carro particular e levamos. Mas até hj nunca vi uma linha de matéria sobre esse caso porém as vezes as coisas acontecem conosco para ver o que toda a população passa.

    ResponderExcluir
  24. Meu grande e querido amigo Gerson! Como vai ser triste não poder mais conversar contigo diariamente, pessoalmente e pelo WhatsApp. Quantos bons momentos, quantas lembranças boas! Como se despedir de um amigo desses? Espero reencontrá-lo um dia, amigo, quando chegar a minha vez. Que deus ilumine seus caminhos. Seu amigo José Carlos

    ResponderExcluir
  25. Deus conforte a todos!! Descaso itabuna esta jogada as traças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós ver q o prefeito ta nem ai pra cidade. Ele ta morando em salvador só vem aki pegar as verbas que o estado manda e vai embora

      Excluir
  26. Meus Sentimentos a toda familia e amigos, Descanse em Paz Gerson

    ResponderExcluir
  27. SAMU deixa a desejar todo tempo que lamentável.😡

    ResponderExcluir
  28. Esse samu é uma vergonha regulação na nova itabuna, ambulâncias no centro, a tal coordenadora só sabe fazer política e os funcionários não gostam de trabalhar essa é a verdade. Augusto precisa fazer uma limpa na saude só salva a secretaria mesmo.

    ResponderExcluir
  29. EU TAMBÉM TIVE PROBLEMA COM O SAMU, MEU PAI TINHA 90 ANOS E ESTAVA PASSANDO MAU, LIGUEI PRA O SAMU, DEPOIS DE FAZEREM MUITAS PERGUNTAS DISSERAM PRA EU USAR UM CARRO PARTICULAR QUE NÃO PODIAM ATENDER, MEU PAI MORREU!

    ResponderExcluir
  30. Penso o seguinte; se o SAMU chegasse seria muito bom pq tem pessoas com preparo para socorrer,mas ..sendo meu pai ou qq familiar,passou um certo tempo curto e SAMU não chegou,eu daria qq jeito de arrumar um carro e já estaria no hospital fazia tempo. Esperar SAMU é assinar o atestado de óbito infelizmente.

    ResponderExcluir
  31. Esse samu de Itabuna-BA não presta! Todas as vezes que algum familiar precisou, eles se recusaram a ir alegando não ter carro quando informei o bairro, sendo que tinha(um conhecido trabalhava na unidade desmentiu e disse que havia sim carro disponível no horário). No início do ano passado novamente se recusaram e com isso MEU PAI FALECEU, pois não teve atendimento quando solicitado! Uma atendente disse que ia enviar a unidade mas quando passou para a outra, ela perguntou o bairro e ao saber disse que não tinha carro pra mandar... e que eu tinha que providenciar o carro. Não imagina o quanto tenho raiva deles! Quem perdeu foi meu pai que morreu e nós familiares! Queria descobrir quem foi ela(atendente)!

    ResponderExcluir
  32. Itabuna é uma cidade lixo,arcaica,onde prevalece o coronelismo em pleno século 21 ,cidade de ignorantes com raríssimas exceções,cidade onde um monte de puxa saco de político se acham no direito de simplesmente defender tal descaso como essa cena lamentável, e depois os mesmos hipócritas aparecem pedindo a Deus conforto pra família,monte de pilantras, irresponsáveis,pouco se lixando pra vida humana,por isso essa cidade nunca vai pra frente!

    ResponderExcluir
  33. Nossos pêsames a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  34. Já foi bom e rápido o atendimento do Samu agora é só descaso se a emergência for em frente a base ainda assim demora pq tem que sair o pedido central creio que fica na lua pra explicar a demora

    ResponderExcluir
  35. Faz o L.deixa o PT controlar que vai melhorar

    ResponderExcluir
  36. JA passei por uma situaçao parecida, e a "medica" que atendeu meu telefonema nem thum..ainda me tratou com deboxe, por sorte um amigo me levou pra UPA, e la fui atendido...quase infartando, essa é a saúde de itabuna, muita pose de medicos e enfermeiros e um DESSERVIÇOS prestado a populaçao, mais uma vida que se vai por negligencia do samu, mais uma vida que se vai por incompetencia de "Agostin" meus sentimentos a familia enlutada, que Deus o receba, e que esse prefeito tomale vergonha na cara, junto com o puxa saco do tom ribeiro, e comece a administrar a cidade e nao ficar so querendo se aparecer em redes sociais ou ficar escondido atras das retoricas expostas diariamente pelo programa da tv cabralia ao meio dia, apresentado pelo simulacro de anão, puxa saco! Essa morte tbm esta em suas costas, ja que defende tanto os mais feitos do prefeito atual.

    ResponderExcluir
  37. Meus sentimentos meu irmãozinho Gel Jesus Cristo ponha o seu pai em um lugar maravilhoso ao lado do criador.

    ResponderExcluir
  38. Força meu amigo Jel. Seu pai vai fazer muita falta, como tá fazendo a sua tia dona Zai. Saudades eternas.

    ResponderExcluir
  39. Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos

    ResponderExcluir
  40. Mais um cidadão de bem que se vai por conta dos inúmeros descasos qdas autoridades que como sempre estão preocupados com benefícios próprios e o povo que se dane.Entrea ano e sai ano e é isso que vemos,total desrespeito com as pessoas por parte de quem deveria estender as mãos por questão de obrigação e ética profissional.Agora já era, só Deus pra confortar o coração dos familiares, só DEUS pq ele não voltará nunca mais,triste e dolorosa cena que os filhos e demais familiares tiveram que assistir.

    ResponderExcluir
  41. É uma pena esse senhor pagar pelos erros dos outros,contudo tendo força política , o diretor desse blog, deve soltar todos os podres dos bastidores politicos. Me perdoe, com meu comentário . Meus pêsames. Reflita!

    ResponderExcluir
  42. Consequência da turma do faz um L. Isso é só o começo. Meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir