segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Mais de 30 pessoas morrem após forte chuva no litoral de SP


Ao menos 36 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo entre a noite de sábado, 18, e a madrugada deste domingo, 19. Somente em São Sebastião são 35 mortes confirmadas pelo governo do Estado de São Paulo – 31 na Barra do Sahy, duas em Juquehy, uma em Camburi e uma em Boiçucanga. Outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida pelo deslizamento de pedras em Ubatuba. O número de mortes deve aumentar. Até a noite deste domingo, 228 pessoas estavam desalojadas e 338, desabrigadas.

O temporal inundou casas, interditou rodovias e provocou deslizamentos em Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas.

Em Ilhabela, o temporal arrastou carros e alagou até o interior de pousadas. Rodovias que dão acesso à região têm trechos bloqueados por queda de barreiras. Na Baixada Santista, houve alagamentos em Santos, São Vicente e Praia Grande.

O governador Tarcísio de Freitas, que viajou a São Sebastião na manhã deste domingo, pediu apoio às Forças Armadas para ajudar no socorro às vítimas. O Batalhão Aéreo de Taubaté vai disponibilizar dois helicópteros de alto desempenho para socorrer as vítimas. Segundo o governador, há pelo menos 30 pessoas feridas à espera de socorro.

6 comentários:

  1. Continuem chicoteando Jesus em escolas de samba e pendurando em carro alegórico!! O castigo vem rebanho de escrotos!! Isso é só o começo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai a merda fanático, como sempre religioso hipócrita. O que muda ou do é ação, é vc não sonegar impostos, é vc não trair a esposa, ser um bom pai ou mãe.

      Excluir
    2. É sim.
      Isso é o Carnaval.
      Não é devido ao desmatamento e garimpo do bozo não
      Otario burros e malignos

      Excluir
    3. Agora sim o Lula está fazendo o exército ser importante e servindo o seu povo brasileiro.
      Isso sim é patriotismo.
      Obrigado lula, né salvou do bozootarismo

      Excluir
  2. Ano passado os vagabundos da escola de samba colocaram o diabo chicoteando Jesus, esse ano amarraram Jesus num carro alegórico!! Continuem com essa vagabundagem!! O castigo vem de alguma forma, bando de animais hereges !!

    ResponderExcluir
  3. Moradores de Floresta azul entre as vitimas...

    ResponderExcluir