sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Mais de 80% dos bairros de Itabuna estão com o abastecimento de água normalizado, segundo a Emasa

 

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) informou, nesta sexta-feira (17), que mais de 80% dos bairros de Itabuna tiveram o abastecimento normalizado, após o rompimento de uma das principais redes adutoras do município, no Jardim Vitória, no último dia 5.

“Desde o quebramento da rede adutora, foram adotados procedimentos para minimizar ao máximo o atraso no abastecimento. Contratamos mais caminhões pipa, que estão levando água para as partes altas da cidade e distribuindo em tanques comunitários”, assegurou o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.

Já o gerente Técnico da empresa, João Bitencourt, lembrou que, devido às limitações da rede de distribuição de água, a Emasa usa sistema de manobras, alternando os dias de abastecimentos das localidades. Por isso, acrescenta, uma parada de 30h, como a necessária para o conserto da rede, provoca atraso em efeito cascata no cronograma de abastecimento de toda a cidade.

Ainda segundo João, começou ontem e segue hoje (18) o abastecimento dos bairros São Pedro, São Judas, Novo Horizonte, Corbiniano Freire e as partes altas do Pontalzinho, Conceição, Zizo e Pedro Jerônimo.

MAIS ÁGUA

Raymundo Mendes Filho também citou o Projeto Mais Água para a Cidade. “O prefeito Augusto Castro teve a ousada iniciativa de resolver em definitivo esse problema crônico do fornecimento de água de Itabuna. Com o Projeto Mais Água para a Cidade, as pessoas terão água 24h por dia em suas torneiras. Ao todo, são investimentos de R$ 26 milhões em uma obra de suma importância para todos, que vai garantir a atração de investimentos e uma melhora significativa na vida das pessoas”.

23 comentários:

  1. Ou sejaé normal ficar sem cair água kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma ruma de pilantras,
    Se esses miseráveis morassem nesses locais queria ver essas faltas.
    São Caetano final de linha parte alta tem 20 dias sem água co. Todas essas chuvas,
    Esse prefeito teve perto da morte e não aprendeu.
    Tu será castigado miserável.
    O que tu tá fazendo é descaso com o povo, nunca teve uma administração tão ruim como essa dessa empresa atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente por tudo que passou esse prefeito não serviu de lição, uma cidade que fica 20 dias pra cair água, o povo desesperado. Oh prefeito ruim pode arrumar as malas miserável.

      Excluir
  3. O povo trabalha e quando chega,tem que arriscar achar água nesses tanque, a cidade regrediu 50 anos, com balde DAGUA.
    Vamos lembrar de seus indicados miserável, porque você Augusto aqui não ganha mais.

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE O SÃO CAETANO ABASTECIMENTO FOI DE 15 em 15…ISSO É NORMAL?

    ResponderExcluir
  5. Eu só sei que já tem dois meses sem água na minha casa aqui na parte alta do Pontalzinho

    ResponderExcluir
  6. Na parte alta do são Caetano não caiu água.
    Solta água para nós EMASA.

    ResponderExcluir
  7. Só acredito vendo. E vamos para os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  8. Kd a água da rua 25 de dezembro? Ta fazendo muito calor, eu quero tomar banho, e com essa falta de água ela fica limitando os banhos

    ResponderExcluir
  9. Amanhã aparece outro problema,
    Enquanto esses desgraçados estao com piscinas cheias e gastando água com lavagens pra encher os bbolsos o povo se fudendo.

    ResponderExcluir
  10. Os idosos do Novo Jacanã estão sofrendo sem água!Um dia vc envelhece Augusto!

    ResponderExcluir
  11. Cadê a água do Novo Horizonte que até agora nada

    ResponderExcluir
  12. Prefeito nós acreditava vc iria fazer história em uma reeleição mais depois desta falta de água eu acho muito difícil, prefeito vamos fiscalizar os secretários e cobrar as demandas deles, se não vc vai ser só mais um prefeito que passou por Itabuna

    ResponderExcluir
  13. Emasa deveria ter vergonha de mentir, bairro São Pedro 20 dias sem cair água

    ResponderExcluir
  14. São Caetano tem 20 dias que não cai água

    ResponderExcluir
  15. E uma vergonha colocar uma matéria dessa cadê a água que não cai nos bairros Urbis IV sival palmeiras Jorge amado vcs mente Dimas

    ResponderExcluir
  16. A Emasa Nunca Vai Pra Frente Enquanto Não Mudar Essa Diretoria Técnica NÃO sei quantas gestões esse mesmo povo tá aí no comando dessa diretoria só cego que não ver que eles são incompetentes

    ResponderExcluir
  17. Cadê essa água gente , aqui no bairro São Roque só cai água de 15 em 15 dias

    ResponderExcluir
  18. Um dos piores prefeito que já passou por Itabuna, a saúde está cada dia pior, o transporte coletivo uma porcaria, coloca asfalto onde já tem, mas não colocar onde falta, o abastecimento de água continua terrível, a cidade continua suja.

    ResponderExcluir
  19. Aqui na parte alta do bairro da Conceição está sem caí água, rebanho de desgraça

    ResponderExcluir
  20. Mentira desses canálias diretores da EMASA q nem 20% dos bairros estão caindo água querem enganar o povo só q i povo não é besta vcs vão querer soltar água em ambulância no último ano de governo prar querer reeleição mais diante de tanta mentira desse desgoverno de Augusto Castro q o povo não acredita mais em nada.

    ResponderExcluir
  21. A midia de itabuna está corrompida, so fala bem de um desgoverno falido que maltrata o cidadão. 80% onde? Minha casa está sem água desde 31/12/2022 e hoje mandaram caminhoes pipa somente para os mais chegados

    ResponderExcluir
  22. Viu gel.Barrio novo jaçanã parti alta não caiu água todo mundo sem água lá cima

    ResponderExcluir