segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Motorista é preso na BR-101 em Eunápolis por embriaguez ao volante

 

Na tarde de domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um motorista transitando alcoolizado durante fiscalização da Operação Carnaval. A ação ocorreu por volta das 14h, quando os policiais fiscalizavam o km 730 da BR 101, trecho do município de Eunápolis.

A ação teve início após os policiais visualizarem o condutor do do carro realizando uma série de ultrapassagens proibidas. Diante da situação, foi dada ordem de parada , que foi desobedecida pelo homem de 50 anos, momento em que teve início um acompanhamento tático e posterior abordagem.

Ele foi submetido ao teste com o etilômetro, cujo resultado deu positivo para embriaguez e teor de 0,34 mg/L.

O homem, que é morador da região, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis e apresentado à autoridade policial de plantão. Ele vai responder o crime em liberdade, depois de ter pago fiança no valor de R$ 450,00.

MULTAS 

 Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

OPERAÇÃO NAS ESTRADAS 

 Um dos focos da Operação Carnaval, o combate a alcoolemia na direção veicular já resultou em mais de dois mil testes realizados em apenas dois dias de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário