quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Mulher morre após ser internada com intoxicação alimentar em Jacobina


Uma mulher morreu na terça-feira (14), dias após ser diagnosticada com intoxicação alimentar em Jacobina, no norte da Bahia. Ela foi uma das mais de 400 pessoas que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de comer pratos contaminados com salmonella, que foram preparados por um restaurante da cidade do início de fevereiro.

Os casos de intoxicação alimentar começaram a aparecer em Jacobina entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A maioria das pessoas que apresentavam os sintomas eram professores da rede pública de educação que haviam participado de uma jornada pedagógica, que marcava a abertura das aulas no município.

No evento, o buffet ficou por conta de um restaurante da cidade, que não teve o nome divulgado. De acordo com testes feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), há indícios de que a comida estava infectada com a bactéria salmonella, responsável por causar graves infecções alimentares.

A vítima Neuraci de Jesus dos Santos, de 49 anos, não é professora da rede pública e não participou da jornada pedagógica. Ela consumiu o alimento contaminado no próprio restaurante, no mesmo dia em que os professores comeram o prato no evento.

De acordo com a família de Neuraci, ela foi atendida três vezes na UPA da cidade e, por causa da gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Com fortes dores abdominais e nas pernas, ela ficou internada durante dias e teve as duas pernas amputadas. Apesar dos esforços, ela não resistiu.

4 comentários:

  1. Absurdo é não falar o nome do Restaurante e que irá continuar a matar pessoas, olha o tamanho do desastre que aconteceu, porque não divulgar o nome do estabelecimento. Vou dar preferência a restaurantes da cidade vizinha caso tenha que ir a essa jacobina.
    Que sofrimento passou essa moça 👧 chefe de família.

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia, tão bonita!
    Infelizmente pra Deus não tem dia nem hora, nem bonito e feio.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro descaso, isto é Brail/Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade isso aí é ovo porque o ovo quando você não bate ele direito ele causa esta bactéria chamada salmonella então todos os cuidados é pouco na hora que for fazer esse tipo de pratos principalmente com ovos porque tem pessoas que fazem maionese caseira e com tudo isso não sabe fazer direito gera esse prejuízo que pode causar até na morte de alguém infelizmente várias pessoas procuraram atendimento médico e outras que não resistiram como esta professora que acabou perdendo a vida

    ResponderExcluir