quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa na Bahia

 

Oito pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (2), por suspeita de atuação em uma organização criminosa que opera em municípios do norte da Bahia. Entre os presos, três são servidores da Polícia Civil.

O cumprimento dos mandados de prisão foram realizados após investigações da Polícia Civil, com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

A operação chamada de "Internal Cleaning", apura a atuação de uma organização criminosa com ramificação nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes e no município Petrolina, no estado de Pernambuco.

Além dos suspeitos, foram apreendidos armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados, em buscas de provas contra o grupo criminoso.

Durante a operação, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.

Equipes da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) também participaram da ação .

As evidências dos servidores da Polícia Civil serão apuradas em medidas disciplinares, mediante a instauração do processo administrativo disciplinar.

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY

    ResponderExcluir
  2. Será que vão pegar os estelionatarios de Ilhéus, tão todos com carros de luxo ostentando na cidade.

    ResponderExcluir