segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Prefeitura divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação nesta semana.  Na sexta-feira, dia 10, será “Ponto Facultativo” em virtude dos festejos culturais da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico.

De segunda à quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas ocorre vacinação contra Covid-19 em todas unidades de Saúde. Vale ressaltar que as as ampolas são abertas até às 15h para evitar desperdício de doses. Também vale pontuar que essa semana as UBS e USF encontram-se em desabastecimento da Coronavac, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby.

Para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos ocorre a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer. Para vacinação de adultos e idosos, a vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose  será aplicada para pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses.

São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto-inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO DE ROTINA

De segunda a quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16h em todas unidades de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (adolescentes, adultos e idosos).

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário