segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Prefeitura garante espaço privilegiado para pessoas com necessidades especais na Lavagem do Beco

 

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vão garantir que todos se divirtam à vontade, com alegria e segurança na 42ª Lavagem do Beco do Fuxico. Neste ano, com uma novidade: o Frontstage, um lugar exclusivo e com visão privilegiada para que pessoas com necessidades especiais (PNE) possam assistir aos shows de seus artistas preferidos bem mais perto do palco.

“Não é possível que pessoas com algum tipo de limitação de mobilidade deixem de participar de um momento tão alegre e festivo como é a Lavagem do Beco do Fuxico. Por isso, criamos um espaço confortável e seguro para garantir esse direito às pessoas com deficiência”, frisou o presidente da FICC Aldo Rebouças.

A festa acontece no período de 9 a 11 deste mês e também terá local diferenciado. O circuito será na Alameda da Juventude e na Avenida Firmino Alves, na Beira-rio, o que permitirá uma maior e melhor estrutura tanto para o público quanto para os artistas e bandas que se apresentarão para animar os foliões.

A abertura da folia está programada para às 17 horas de quinta-feira, dia 9,  com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, com a participação de baianas com água de cheiro, vassouras, flores e cânticos ao som de atabaques.

Logo após, já no Circuito Beira-rio, a primeira atração a se apresentar, às 18 horas, será a Banda Zorra, seguida do cantor Edu Casanova. Ainda tem Charanga da Alegria e Tiago Aquino, como última apresentação da noite.

Na sexta-feira, dia 10, a programação inclui carro-pipa e desfile dos blocos Rixô Elétrico, Ylé Axé Odara – baianas do Grupo Encantarte, Mendigos de Gravata, Hora Extra, Casados I… Responsáveis, Maria Rosa e Descasados. No palco do Circuito Beira Rio, as bandas Pecados Capitais, Afrodisíaco e Parangolé vão garantir a animação a partir das 18 horas.

Já no sábado, a programação começa a partir das 14 horas para a criançada com bailinho infantil, seguida da apresentação de Dani Matos e a Charanga da Alegria.  A partir das 19h30min passarão pelo palco DJ Day, Boyzinho e La Fúria. Quem encerra a festa é O Índio, que sobe ao palco a partir da meia-noite.

9 comentários:

  1. Tô fora dessa porcaria

    ResponderExcluir
  2. Lavagem dos trouxas povo todo de Itabuna indo embora cidade falida

    ResponderExcluir
  3. Verdinho atualiza aí prendero Marcelo Hp hj n sequeiro solta irfmc

    ResponderExcluir
  4. Não deixa FILHO DE MUTUNS passar nessa festa, vai espantar todo mundo com aquela nhaca dele. O veio fedorento e mentiroso

    ResponderExcluir
  5. Vcs não tão cuidando, das pessoas em estado de miséria. Imagine ,pessoas com necessidades especiais. Porra que me enganar? Faz um pix

    ResponderExcluir
  6. PNE não se usa mais quando se refere a pessoa com deficiência!

    ResponderExcluir
  7. Deveria ter um lugarzinho para os idosos tbm

    ResponderExcluir
  8. Deveria ter tbm um cantinho para os idosos que gosta de ver o Carnaval

    ResponderExcluir